5 dicas para homens ganharem peso com saúde

Ver homens ganhando peso com saúde é algo que pode deixar muita gente que é obcecada por dietas e emagrecimento intrigada.

Se o comum em academias e clínicas de nutricionistas é ver pessoas procurando formas de perder peso, nos últimos tempos vemos a procura por orientação para o ganho de peso aumentar significativamente.

Se você faz parte do time masculino que busca formas de ganhar peso com saúde, acompanhe o texto:

Por que alguém faz dieta para ganhar peso?

Pode parecer não fazer nenhum sentido que alguém procure ajuda para ganhar peso quando a grande maioria busca a perda de peso.

A necessidade de uma dieta focada no ganho de peso pode ter vários motivos, tanto físicos quanto psicológicos.

Ao contrário do que se imagina, estar muito magro não significa que você esteja saudável. Observe que não são raros os casos de pessoas magras com problemas como diabetes, colesterol alto ou mesmo desnutrição.

Da mesma forma que muitos homens tem uma dificuldade imensa em perder peso, uma outra parcela do público masculino também enfrenta a mesma dificuldade na outra ponta da balança.

Em muitos casos, seguir dietas e realizar atividades físicas são suficientes para resolver o problema e fazer com que o homem atinja o peso necessário.

Veja a seguir 5 dicas para homens ganharem peso com saúde para serem colocadas em prática hoje mesmo:

1. Aumente o consumo de proteínas

Consumir uma quantidade maior de proteínas diariamente é essencial para quem quer ganhar mais peso e massa muscular.

As proteínas ajudam a estimular o crescimento muscular, principalmente as que são encontradas nos alimentos de origem animal, como carnes vermelhas, frango, peixe, ovos e derivados do leite.

Além de consumir mais proteínas, você terá que dividir essa quantidade ao longo do dia e não concentrar esse consumo em uma ou duas refeições apenas.

2. Faça mais refeições durante o dia

Isso mesmo. Ao contrário do que muita gente pensa, fazer menos refeições no dia não significa que você come menos.

Quando você faz cerca de 5 ou 6 refeições por dia o seu organismo alcança a quantidade de calorias necessárias ao longo do dia. Por outro lado, fazendo apenas 2 ou 3 refeições diárias é possível que o organismo acabe queimando massa magra devido aos grandes períodos de jejum entre uma refeição e outra.

Para que o organismo absorva melhor todas essas calorias, o ideal é caprichar no café da manhã e no pré e pós treino. Geralmente, o público masculino que busca ganhar peso de forma saudável faz isso e, por consequência, esses homens costumam ter ótimos resultados.

3. Coma mais frutas

Casos de homens ganhando peso com saúde mostram que consumir frutas diariamente ajuda no processo de ganho de peso e massa magra.

As frutas são ricas em vitaminas e minerais que são importantes para diminuir a fadiga durante e após os treinos, fortalecer o sistema imunológico, estimular a regeneração dos músculos e melhorar a contração muscular.

O ideal é consumir pelo menos duas frutas por dia, de preferência após os treinos para que o organismo absorva melhor todos os seus nutrientes.

4. Beba água, muita água!

Sempre que você vê resultados de homens que aumentaram o peso de forma saudável é muito provável que grande parte desses resultados sejam por conta do consumo de muita água ao longo do dia.

Além de essencial para a vida, ingerir bastante água ajuda o seu organismo a funcionar melhor e, no caso do ganho de peso e de massa, o líquido ajuda as células a ficarem maiores, o que estimula a hipertrofia muscular.

Para ter uma ideia de quanta água você precisa ingerir diariamente basta fazer um cálculo bem simples. A recomendação é que um adulto saudável consuma cerca de 35ml de água para cada quilo. Ou seja, se você está pesando 80 quilos, deve consumir 2,8 litros de água diariamente.

Nessa conta não devem ser incluídos refrigerantes, chás, bebidas alcoólicas ou sucos.

5. Consuma mais calorias do que pode gastar

Isso pode parecer um tanto óbvio se você pensar que quem deseja perder peso deve gastar mais calorias do que consome. Mas o ideal para ganhar peso é aumentar o consumo de calorias e realizar um bom treino.

É importante ressaltar que mesmo seguindo dietas para aumento de peso, o ideal é consumir alimentos saudáveis, ricos em vitaminas e nutrientes, evitando assim a ingestão exagerada de alimentos hipercalóricos como lanches, frituras, açucares, dentre outros que possam trazer problemas à saúde.

Como em qualquer outro tipo de dieta, o acompanhamento de um profissional capacitado é obrigatório para que você possa receber as orientações corretas e conseguir os melhores resultados, eliminando riscos desnecessários.

Ainda tem dúvidas sobre o processo de ganho de peso saudável? Deixe o seu comentário.

Related Post

Editor