7 dicas de café da manhã low carb que você precisa conhecer hoje!

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Uma das maiores dificuldades na dieta low carb é a escolha dos alimentos para o café da manhã low carb.

Mesmo para aqueles que estão seguindo uma dieta low carb, o café da manhã é uma das refeições mais importantes para começar o dia bem.

E por este motivo é bom saber o que você precisa consumir e escolher os melhores alimentos.

Assim, temos algumas dicas essenciais para resolver os seus problemas relacionados a escolha de alimentos para o café da manhã low carb.

Um café da manhã low carb benéfico para a saúde deve contar com alimentos ricos em nutrientes. 

Quer aprender as dicas de café da manhã low carb para ter mais energia no dia a dia, diminuindo o carboidrato sem passar fome? 

Continue lendo que vamos te mostrar alguns alimentos comuns para essa dieta e receitas bacanas para fazer em casa! 

Os alimentos certos para o café da manhã low carb

Primeiro, descubra quais alimentos contêm carboidratos e açúcares para fazer o café da manhã low carb e sem açúcar. 

Sabe-se que pão, torradas, cereais e farinhas brancas assadas ​​consistem principalmente em carboidratos. 

Da mesma forma, pastas de pão como geleia, nutella, etc., contêm muito açúcar e a maioria dos iogurtes (exceto alguns iogurtes naturais) também são adoçados com açúcar industrial. 

O açúcar no café e no chá deve ser evitado, bem como bebidas achocolatadas.

Mas, além do açúcar acrescentado para adoçar, é preciso se atentar ao açúcar escondido em diversos alimentos industrializados. 

Portanto, a lista de ingredientes deve ser verificada nos produtos industrializados. 

Em sucos, smoothies, produtos instantâneos, molhos, e também nos produtos supostamente saudáveis, como produtos de soja e bebida de amêndoas, as quantidades de açúcar não são insignificantes.

Acima de tudo, prefira variantes destes produtos sem açúcar.

Certamente, as frutas não devem ser desconsideradas, pois em muitas delas a quantidade de carboidratos e açúcar é maior que o esperado. 

Alimentos permitidos no café da manhã low carb

Aqui está uma lista de ideias de alimentos, que você pode modificar conforme desejar, para preparar seu café da manhã low carb:

  • Ovos;
  •  Legumes;
  • Iogurte natural;
  • Queijo cottage;
  • Linhaça;
  • Ricota;
  • Manteiga;
  • Amêndoas;
  • Macadâmias;
  • Mamão;
  • Abacate;
  • Framboesas;
  • Tofu;
  • Atum;

Bebidas para o café da manhã low carb:

  • Café sem açúcar;
  • Chás sem açúcar.

Café da manhã low carb: 7 receitas

1. Vitamina de abacate e leite de coco

Ingredientes:

  • Abacate: 100 gramas
  • Leite de coco: 200ml
  • Açúcar mascavo: a quantidade que achar melhor

Modo de preparo: Utilizando um liquidificador, bata o abacate com algumas pedras de gelo, inserindo o leite de coco e o açúcar mascavo.

2. Omelete com frango e queijo

Ingredientes:

  • Ovos: 2 grandes
  • Peito de frango desfiado: 100 gramas
  • Queijo muçarela: 2 fatias

Modo de preparo: Com uma frigideira no fogo, acrescente os ovos e o frango; por último, coloque o queijo mussarela.

3. Enrolado de presunto e queijo folhado com alface

Ingredientes:

  • Presunto: 3 fatias
  • Queijo mussarela: 3 fatias 
  • Alface: 1 folha 

Modo de preparo: Lave a folha de alface com água, junte o presunto com o queijo e a alface e faça um rolinho. 

4. Vitamina de frutas vermelhas

Ingredientes:

  • Morangos: meia xícara 
  • Amoras: meia xícara
  • Framboesas: meia xícara

Modo de preparo: Batendo todos os ingredientes com açúcar mascavo, a gosto do consumidor, despeje a vitamina no copo e já está pronta para beber.

5 – Manteiga de amêndoas com maçã

Ingredientes:

  • Maçã: 1 unidade
  • Manteiga de amêndoa: 1 colher de sopa

Modo de preparo: Corte a maçã, acrescente a manteiga de amêndoas e coma puro ou com uma vitamina para acompanhar.

6. Abacate e semente de abóbora 

Ingredientes:

  • Abacate: 1 xícara
  • Semente de abóbora

Modo de preparo: Use uma xícara de abacate em cubos, acrescente a sementes de abóbora e coma assim como faria com uma salada de frutas.

7. Bauru sem o pão

Ingredientes:

  • Queijo mussarela: 2 fatias 
  • Tomate: 1 fatia
  • Peito de peru ou presunto: 4 fatias grossas
  • Chá de orégano moído: 1 colher

Modo de preparo: Coloque a mussarela em uma frigideira e deixe fritar até criar uma crosta; depois, vire com espátula e coloque o resto dos ingredientes em cima. Após isso, é só servir.

Em alguns casos, caso você tenha coisas para comer e não queira comer “à seco”, pode conferir esses sucos naturais para emagrecer.

Benefícios de um café da manhã low carb

O abandono da farinha branca e do açúcar industrial é indubitavelmente propício à saúde. 

No entanto, o açúcar não deve necessariamente ser completamente eliminado da dieta. 

A redução consciente da ingestão de carboidratos e a nutrição geralmente mais consciente já trazem um benefício significativo à saúde.

Ou seja, uma renúncia completa pode não fazer sentido para todos, mas um café da manhã low carb é definitivamente um passo na direção de uma dieta mais consciente. 

Mas, por outro lado, as outras refeições do dia devem possivelmente conter carboidratos.

Em conclusão, aqueles que reduzem a quantidade de açúcar e carboidratos em suas refeições vivem mais saudáveis ​​a longo prazo. Apenas tente!

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