Como os aplicativos de dietas podem ajudar na perda de peso

Os aplicativos de dieta são facilitadores do processo de emagrecimento e surgiram para ajudar a manter a disciplina em relação à alimentação e aos horários da dieta. Especificamente para ajudar a manter uma reeducação alimentar, os aplicativos gerenciam o tempo e as atividades que você precisa realizar. Além disso, eles fazem o controle de quantitativos calóricos consumidos e dos intervalos entre as alimentações.

Conheça os aplicativos de dieta que atuam em benefício daqueles que buscam ferramentas para auxiliar no processo de perda de peso! Confira as opções!

Quais as opções de aplicativos de dieta?

Dentre as principais opções, separamos alguns aplicativos que colaboram para tornar o seu dia a dia muito mais simples e disciplinado.

Dieta e Saúde

Esse aplicativo funciona como um passo a passo em que os usuários precisam acompanhar para conquistar o emagrecimento. Nesta ferramenta, é possível marcar os exercícios físicos e tudo o que é consumido, promovendo o controle da dieta. Sendo assim, o app facilita a obtenção dos resultados.

Além de realizar esse controle, o aplicativo também dá sugestões de alimentação, ou seja, o app dá dicas do que deve constituir sua refeição. Issto facilita ainda mais a vida daqueles que não tem tempo para planejar todas as refeições. Ainda, o aplicativo do Dieta e Saúde apresenta versão para todos os tipos de dispositivos móveis.

Nutra Bem

Este aplicativo apresenta aos usuários uma versão móvel de consultoria voltada para o desenvolvimento de uma nova rotina alimentar, ou seja, o aplicativo permite que se crie um perfil de alimentação, dando dicas para a refeição.

Ainda, o app apresenta comparações para que o usuário tenha mais informações sobre os alimentos que está consumindo, bem como opinando para as melhores alternativas. O aplicativo é disponível para iOS e Android.

FatSecret

Este é um contador calórico que funciona como um caderninho de alimentação. Nele, você informa tudo o que consumiu durante o dia, assim você pode descobrir o valor calórico que foi ingerido. Realizar uma contagem de calorias é fundamental para conhecer o que está sendo consumido e até mesmo para ficar atento às energias do produto.

O aplicativo ainda oferece um scanner de código de barras que ajuda o usuário a obter informações nutricionais dos produtos de modo rápido. Existe, ainda, um programa de controle do peso, com opções de atividades físicas e calendário, e o aplicativo gera registros do progresso.

Esse aplicativo também está disponível para todos os tipos de dispositivos móveis.

TecnoNutri

O Tecnonutri é um aplicativo que auxilia a manter a dieta. Ele faz a indicação de melhores alternativas, ajudando a definir a dieta e o planejamento alimentar. O aplicativo também disponibiliza ferramentas para que se estipule os objetivos em reação à perda de peso calculando IMC (índice de massa corporal). O aplicativo acompanha o objetivo de nutrição para a dieta saudável, exibindo o progresso a partir de gráficos.

O TecnoNutri está disponível em versão para iOS e Android.

Por que usar os Aplicativos de Dieta?

Muita gente costuma deixar a dieta por falta de motivação, por esquecer, por ter dificuldade em fazer a contagem calórica diária – o que demanda tempo – ou até pela falta de disciplina quando o assunto é se manter à risca das orientações.

Por esta razão, os aplicativos são peças fundamentais no controle da dieta e apresentam os seguintes benefícios para seus usuários:

  • maior controle sobre os valores calóricos consumidos;
  • disciplina da rotina de alimentação;
  • opções de treino e exercícios físicos;
  • opções de alimentos e quantidade de calorias;
  • diários de exercícios e refeições;
  • alertas de horários para a alimentação.

Manter a dieta nem sempre é fácil. Por isso, os aplicativos colaboram para que você siga a disciplina alimentar a partir de avisos, alarmes, dicas, treinos, exercícios e demais condições que auxiliarão você a perder peso com saúde.

Nada melhor do que ter um próprio personal fitness na palma das mãos para te ajudar com a sua rotina alimentar, não é mesmo?

Juliana Correia
 

Fitness Coach