Como reduzir a Celulite

A celulite está entre os piores pesadelos das mulheres. Devido a este horror é natural que a maioria deseja saber como reduzir a celulite.

Os sinais não são nem um pouco bonito. O problema é que é difícil eliminar por completo. Entretanto, se existe força de vontade é possível acabar com as marcas.

Para quem está geneticamente predisposta à pele irregular e com sinais aparentes, pode ter mais dificuldade em esconder os sinais.

No entanto, não se preocupe, vamos ajudar a reduzir o aspecto da celulite. Continue acompanhando o texto e veja nossas dicas, logo abaixo.

O que é celulite

A celulite é uma alteração fisiológica da pele e gordura e está presente nos membros inferiores das mulheres. Ela inicia como um edema (inchaço) graças a retenção de liquido, derivada dos hormônios femininos.

Todas as mulheres ao longo da vida podem apresentar algum grau de celulite. São eles:

Grau 1 – leve: ela é interna e não é vista ou sentida. Neste caso os vasos são permeáveis e as toxinas começam a instalar. O ideal é começar o tratamento cedo para garantir a melhora.

Grau 2 – visível: a pele apresenta efeito acolchoado e o sistema linfático é comprometido. Se apertar a pele ela fica amarelada e indica acúmulo de líquidos. Nesta fase os vasos são arroxeados, mas existe chance de melhorar 80% depois do tratamento.

Grau 3 – intensa: neste caso os gomos são visíveis e podem ser sentidos com o toque. A pele pode estar mal nutrida e ocorrer a desidratação dos tecidos. É muito comum dor e o inchaço, inclusive a circulação fica bastante comprometida. Com tratamento existe a possibilidade da celulite melhorar até 60%.

Grau 4 – grave: neste caso a celulite aparece até nas roupas e as fibras formam nós que criam nódulos e acabam prejudicando a circulação. Além disso, a circulação pode ser comprometida e faz o local ficar endurecido e dolorido. A expectativa de melhora neste caso é de 30%.

Com as informações acima, qual é a sua categoria de celulite? Lembrando que mais de 90% das mulheres lidam com a celulite em algum momento da vida.

 Causas da celulite

No geral, o principal problema é relacionado ao acúmulo de gordura. Com a situação é preciso fazer esforços para melhorar a circulação, além de evitar engordar.

As alterações hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção líquida e má circulação, também são os culpados.

 Genética

Já se você pretende saber se a sua genética é o fator que causa a sua celulite é preciso analisar os seus familiares. No entanto, a boa notícia é que os genes possuem um papel pequeno e singular no desenvolvimento da celulite.

No geral, o estilo de vida não saudável pode ser o principal problema e a causa mais provável dos sintomas. Para quem deseja combater, além de saber como reduzir a celulite veja nossas dicas abaixo:

5 formas de reduzir a celulite

1 – Reduzir a celulite com massagem + creme

Os fãs dos cremes anticelulites pode usar a massagem para potencializar os efeitos do produto. Ele funciona, pois ao ser massageado, o local que está recebendo tem o seu fluxo de circulação aumentado. Como consequência permite a penetração do produto.

O uso do creme e da massagem tem ação semelhante à drenagem linfática e ajuda a melhorar o inchaço causado pelo acúmulo das toxinas.

2 – Tome muita água

A maior parte das toxinas é liberada por meio da urina e do suor. Por dia é eliminado 1 litro e meio de urina. Caso não aconteça a hidratação, isto pode compromete a sua saúde. Além disso, a água ajuda a amolecer as fezes facilitando a sua eliminação. Em conjunto, estas ações melhoram a circulação sanguínea e previne o aparecimento da celulite.

3 – Exercícios físicos

A atividade física é uma aliada para quem deseja reduzir a celulite. Com a prática é possível queimar as reservas de gordura e melhorar o sistema circulatório.

O recomendado é os exercícios aeróbicos (corrida, natação, bicicleta), pois queimam calorias e ajuda na circulação.

4 – Alimentação

Os bons hábitos é a base para garantir um corpo mais bonito e saudável. Procure manter um cardápio com legumes ricos em potássio, verduras que esbanjam magnésio, sementes com selênio e frutas diuréticas. Procure inserir dois destes ingredientes no prato, mas cuidado para não abusar do sal. Se possível evite alimentos como pães, massas, leite e derivados da clara de ovo.

5 – Redução da celulite

Com as dicas acima apresentamos algumas forma de reduzir a celulite. Em todo caso é preciso lembrar que a celulite é uma alteração fisiológica, que é comum o corpo ter. Deste modo, o tratamento é uma forma de amenizar ou piorar o surgimento da celulite, já que não existe cura para o problema.

Pin It on Pinterest

Share This