Maiores erros que te impedem de perder gordura

Todos os dias as pessoas criam metas e impõe objetivos para perder gordura. No entanto, algumas resoluções podem ter o efeito oposto e fazer com que a dieta não valha a pena.

Mas este é um dos erros de quem está de dieta, já que o indivíduo não consegue perder a barriga. Como resultado eles investem em outras técnicas, mas não aperfeiçoam o que haviam feito de errado anteriormente.

Antes de sair fazendo qualquer loucura é preciso analisar com atenção alguns pontos. Ao observar é possível saber o que está impedindo você de chegar à barriga chapada. Para saber quais são os maus hábitos, confira alguns dos erros mais comuns.

10 Principais erros de quem deseja perder gordura

1 – Falta do consumo de água

Em todo programa de emagrecimento é necessário incluir o consumo de água. Normalmente quando inicia um regime o intestino nem sempre funciona como deveria, graças à mudança do hábito alimentar.

Ao beber água você garante o funcionamento perfeito dos rins e da bexiga e assim pode eliminar as toxinas geradas no emagrecimento. O consumo ajuda na digestão, na absorção e no transporte de nutrientes.

2 – Esquecer de fazer o alongamento

Quem faz exercícios aeróbios ou musculação tem que fazer o alongamento obrigatoriamente. O processo ajuda a proteger a musculatura contra diversas lesões.

Com a prática é possível preparar a musculatura para qualquer movimento, inclusive diminui a predisposição às lesões, fortalece a musculatura e aumenta o gasto calórico.

3 – Mudar o seu plano de emagrecimento

Durante o emagrecimento quem deseja perder gordura, deve evitar a mudança do seu programa de atividades. Isto é errado, pois o corpo acaba passando por um estresse físico até que ele se adapte a rotina desejada. Com as diversas alterações isto não ajuda a trazer a perda rápida de peso, pelo contrário vai atrapalhar o seu desenvolvimento.

A mudança dos treinos somente pode ocorrer devido a alguns fatores, como a frequência da prática de exercícios físicos. Se você é principiante deve manter no treino pelo menos por 12 semanas. Já o intermediário pode alterar no período de 6 a 8 semanas, enquanto o avançado deve mudar o plano de exercício de 4 a 6 semanas.

4 –  Fazer exercício abdominal para perder barriga

Na realidade fazer apenas o treino de abdominal para reduzir medidas não funciona. Este tipo de exercício é útil para fortalecer a parede abdominal.

Com o exercício localizado para o abdômen é possível ter uma hipertrofia dos músculos garantindo uma melhor forma. Entretanto, não adianta se você não evitar comer mais calorias, além de incluir treinamento de força e exercícios cardiovasculares em sua rotina de treino.

5 – Dividir os dias de exercícios físicos

Na realidade a quantidade de treino por semana não tem relação com o resultado, por isto às vezes descansar pode ser uma opção.

Para os iniciantes o indicado são os treinos leves pelo menos duas vezes por semana e só aumentar de modo gradativo. Já quem pratica há mais tempo, pode fazer exercícios físicos de 4 a 5 vezes por semana.

6 – Treino fixo apenas em uma parte do corpo

Você pode ter problemas com algumas partes do corpo, mas trabalhar estas áreas todos os dias não é indicado.  Um erro muito comum é evitar as outras partes do corpo ou grupos musculares. Neste caso procure alternar e trabalhar todos os músculos do corpo.

7 – Treino pesado e depois recompensa

Quem está na luta para perder gordura na maioria das vezes depois de um dia de treino pesado, acha que pode compensar e acaba comendo mais que devia. É claro que uma vez pode, porém,  três vezes por semana não é permitido. Limite um dia específico e não sai desta rotina.

8 – Evitar o treinamento com pesos

Neste caso algumas mulheres evitam o treino com peso, pois acreditam que vão ficar volumosas. Na realidade elas vão ficar em forma, tonificadas e vão conquistar um físico bonito.

Deste modo é preciso lembrar que o treinamento com cardio faz o seu metabolismo maior durante várias horas após o treinamento.

9 -Evite ficar na sua zona de conforto

Se você pretender ver resultados para sua rotina de exercícios é necessário deixar a sua zona de conforto com frequência.

Para sair da zona de conforto, experimente novos equipamentos. Adicione alguma intensidade no exercício e pegue pesos mais pesados.

10 – Sempre se esquecer de treinar as pernas

Na verdade esta é uma característica dos homens que ignora os exercícios das pernas. Geralmente eles trabalham apenas na parte superior, porém, esquecem que suas pernas contêm 70% dos músculos em seu corpo.

Ao trabalhar as pernas estimula a liberação de hormônios de construção muscular. Com o hormônio do crescimento será possível construir músculos em todos os lugares. Para quem deseja perder gordura é preciso trabalhar as pernas, pois isto é uma forma de queimar as calorias. Lembrando que a parte inferior do corpo existe muito mais massa muscular.

Como consequência, através dos erros mais comuns acima é possível ver o que limita e o que interfere no emagrecimento e no corpo perfeito.

Juliana Correia
 

Fitness Coach