Massa para ganhar peso: 8 melhores suplementos hipercalóricos

Mesmo com uma alimentação rica em calorias, quem não tem tendência para engordar, pode acabar tendo uma enorme dificuldade para ter o suficiente de massa para ganhar peso.

Por isso listamos para você os 8 melhores suplementos hipercalóricos. Acompanhe.

Massa para ganhar peso: Suplementos ricos em carboidratos

1. Dextrose

A dextrose é a fórmula isolada do monossacarídeo glicose, sendo um carboidrato simples de rápida absorção, muito indicado para o pré-treino.

Se torna essencial, se o seu corpo tem baixos índices de açúcar no sangue, ou se possui uma dieta pobre em açúcares, tornando o seu rendimento baixo na academia.

A dextrose é usada pelas células como fonte de energia imediata para o corpo, melhorando o desempenho atlético, sendo ainda uma das melhores fontes de massa para ganhar peso.

2. Maltodextrina

A maltodextrina é um suplemento feito através de alimentos ricos em carboidratos complexos, como o milho e a mandioca.

Semelhante a dextrose, a sua absorção é um pouco mais lenta, liberando glicose quando chega ao intestino.

Assim o seu uso é mais indicado no pós-treino.

3. Batata doce em pó

Esse é para quem não suporta comer o alimento.

A batata doce em pó, traz todos os carboidratos complexos e nutrientes presentes nessa raiz.

Considerada um superalimento, traz em sua fórmula toda a quantidade de vitamina A necessária para um dia e ainda cálcio, ferro e potássio.

Seu baixo índice glicêmico, a torna uma ótima opção de massa para ganhar peso para os diabéticos, e contribui para o bom funcionamento do intestino, por ser rica em fibras, além de sua lenta absorção.

Suplementos de massa para ganhar peso a base de proteínas com lenta absorção

4. Caseína

A caseína é a proteína retirada do leite coalhado da vaca.

Sua ação no organismo ajuda a evitar o catabolismo muscular, por ser rica em aminoácidos.

O uso da caseína é mais indicado antes de dormir, por conter glutamina, que ajuda na recuperação muscular, e o HGH, que libera o hormônio do crescimento durante o sono.

5. Albumina

Extraída da clara do ovo desidratada, a albumina é um suplemento proteico que tem a absorção um pouco mais passageira do que a caseína.

Rica em vitaminas e aminoácidos essenciais, promove o ganho e recuperação da massa muscular.

No entanto seus efeitos colaterais pode não agradar a muitos, por incluírem gases e amolecimento das fezes.

Massa para ganhar peso: Outros suplementos

6. Creatina

A creatina é famosa por sua ação oposta aos termogênicos.

Indicada para o tipo físico ectomorfo, o “magro de ruim”, por causar retenção de líquido corporal dentro da musculatura.

Isso causa um certo inchaço no corpo já nos primeiros dias de uso, proporcionando uma melhora da auto estima e motivação para treinar.

Apesar do “efeito colateral” ser um dos fatores que mais agrada, a ação principal deste suplemento é promover energia suficiente antes dos treinos, para dar resistência e suporte às explosões de força, melhorando a qualidade dos exercícios.

Existe ainda outro tipo de creatina no mercado, a creatina alcalina.

7. Hipercalórico

E para finalizar esta lista, deixamos o melhor para o final.

O hipercalórico é um suplemento de massa para ganhar peso, que funciona como um compensador de calorias, indicado em dietas onde não se consegue consumir a quantidade calórica necessária.

A sua composição já contempla dois dos suplementos proteicos e glicogênicos de lenta absorção, a caseína e maltodextrina.

Além disso tem como fontes de proteína, o soro do leite (whey), e farinha ou lecitina de soja, que são importantes hipercalóricos ricos em nutrientes.

Você ainda pode se beneficiar de um complexo vitamínico que inclui vitamina K, responsável pela coagulação do sangue e resistência dos ossos, e a vitamina B 12, também conhecida como cobalamina, protetora direta do sistema nervoso.

São cerca de 667 calorias adicionais no seu dia a dia por porção, sendo indicado até 3 porções ao dia, contribuindo para aumento de massa magra, ganho de peso, resistência física e melhora no desempenho dos exercícios, proporcionando ainda mais energia para os treinos.

 

Juliana Correia
 

Fitness Coach