01/ago

Melhor multivitamínico: Saiba como tomar e recupere sua energia

Juliana Correia
Share on whatsapp
Share on facebook

Seja por falta de energia e desânimo ou ainda queda de cabelo e unhas, às vezes nosso corpo dá sinal de que algo não vai bem. E, quando isso acontece, uma das possibilidades é a deficiência de algumas vitaminas

Isso pode acontecer mesmo quem possui uma alimentação equilibrada, pois nem todos os dias vamos ingerir a quantidade necessária de tudo que o organismo precisa. Para suprir essa necessidade, existem inúmeros suplementos no mercado, como, por exemplo os multivitamínicos. 

Os multivitamínicos, também chamados de polivitamínicos, completam a dose diária de vários nutrientes do nosso corpo e são recomendados por médicos e nutricionistas. Continue a leitura e descubra quais são os melhores multivitamínicos para recuperar o vigor e voltar a ter aquela energia!

O que é multivitamínico?

qual o melhor multivitamínico

Multivitamínico ou polivitamínico nada mais é do que um composto alimentar que auxilia o organismo a garantir as vitaminas e minerais necessários para a saúde.

Por conta da rotina, nosso corpo acaba ficando deficiente de alguns nutrientes e as vitaminas e minerais dosados acabam sendo a solução.

As vitaminas desses suplementos são selecionadas e dosadas em proporções corretas para oferecer concentrações equilibradas de nutrientes, as quais nosso organismo necessita diariamente. Vale ressaltar ainda que alguns multivitamínicos são formulados para grupos específicos divididos por gênero e faixa etária.

Para o que serve um multivitamínico?

Já ressaltamos aqui que o corpo precisa de uma quantidade diária de vitaminas e sais minerais, que muitas vezes não é suprida completamente apenas com a alimentação. A falta da quantidade necessária de nutrientes pode gerar um quadro de carência do organismo, resultando em: 

  • anemia
  • falta de energia
  • dores musculares,
  • mau humor
  • desânimo
  • pele ressecada
  • memória prejudicada
  • unhas quebradiças
  • irritabilidade

homem cansado no treino

O multivitamínico é bastante interessante para as mulheres, isso porque na falta de vitaminas, o corpo da mulher responde com cabelos ressecados e sem brilho, unhas esbranquiçadas, queda de cabelo. Desse modo, é muito comum ver o público feminino optando por esse suplemento para melhorar os cabelos, a pele e as unhas.

Outro fator super relevante é que o multivitamínico tem uma grande relação com a hipertrofia, isto porque, o atleta precisa contar com uma boa recuperação dos músculos no pós-treino. Esse composto contribui de forma direta na regeneração do tecido muscular logo após o estresse do músculo, facilitando manter uma boa intensidade das atividades. 

Como tomar multivitamínico?

Como todo suplemento, a ingestão desse composto não tem uma regra específica. Vai depender do seu médico ou nutricionista. Entretanto, é mais recomendado tomar o multivitamínico durante uma refeição, como, por exemplo, no almoço ou jantar.

Isso acontece porque alguns alimentos potencializam a absorção das substâncias do suplemento pelo nosso organismo. Portanto, neste sentido, tomar durante as refeições pode melhorar o efeito do suplemento.

Qual o melhor multivitamínico?

multivitamínico

O melhor multivitamínico, sem dúvida, é aquele dosado especialmente para suprir a carência do seu corpo. Contudo, várias opções estão disponíveis no mercado. Uma delas são os multivitamínicos em gomas, muito ingerido por influencers, que podem ser mastigados durante a refeição, sem a necessidade de água e sem dificuldades na hora de engolir, tornando a ingestão do suplemento mais saboroso. Conheça outras opções:

Centrum – Multivitamínico para a terceira idade

O Centrum é famoso e conhecido como a principal marca de suplementação diária no que diz respeito a nutrientes. Focado em pessoas com mais de 50 anos, o produto conta com uma carga adequada de vitaminas essenciais e uma gama bastante vasta de minerais para balancear a dieta, conforme a necessidade dessa faixa etária.

Dux Nutrition – Multivitamínico para atletas

Um suplemento focado em quem pratica atividade física e é atleta. Esse composto é focado nas necessidades de reposição e suplementação das vitaminas. Com apenas uma cápsula é possível obter 17 nutrientes na quantidade máxima de ingestão diária recomendada.

Polivegan: Multivitamínico para quem é vegano

Elaborado principalmente para as pessoas que seguem uma rotina vegana, essa é uma opção de multivitamínico com todas as vitaminas necessárias. Esse composto é adequado para quem já possui uma dieta equilibrada e deseja um complemento que não sobrecarregue o organismo.

Conclusão

Você deve ter notado que o melhor multivitamínico vai depender da necessidade e da carência de vitaminas e minerais de cada um. Por isso, é importante consultar um médico ou um nutricionista antes de começar a tomar um multivitamínico. Entretanto, todas as opções que apresentamos acima são de multivitamínicos de qualidade reconhecida no mercado e entre os usuários. 

E aí, você toma algum multivitamínico? Deixe seu comentário! 

Continue acompanhando o blog para saber mais sobre rotina saudável, suplementos e o mundo fit, em geral.

0/5 (0 Reviews)
Juliana Correia

Juliana Correia

Fitness Coach
>

Pin It on Pinterest

Share This