Melhores exercícios para combater a Celulite

Para combater a celulite a melhor alternativa é fazer uma atividade física. Através do exercício é possível melhorar o quadro, pois ajuda a aumentar a circulação e o metabolismo corporal.

O sedentarismo acaba favorecendo a retenção de líquido e de sódio. Com os exercícios é possível mudar este quadro e eliminar os resíduos. Além disso, as atividades colaboram para o emagrecimento.

O que é a celulite

A celulite é uma alteração do tecido subcutâneo, dos tecidos que ficam por baixo da pele. O problema afeta o tecido conjuntivo que rodeia as células de gordura.

Como consequência causa alterações da circulação, fazendo com que tenha a deficiência de irrigação dos capilares e dos pequenos vasos. Quando o tecido conjuntivo fica deste modo, o tecido adiposo tem como tendência ficar saliente e provocar ondulações na pele.

Como combater a celulite

Para lidar contra a celulite é necessário investir em dieta e exercícios adequados. Com a combinação de exercícios aeróbicos e de força é possível trazer benefícios para o corpo.

Dicas de treino anti-celulite

As atividades aeróbicas (caminhada, corrida e bicicleta), estimulam a circulação e queimam as calorias. Ainda os movimentos na água (natação e hidroginástica) funcionam como drenagem, e atua na retenção de líquido, diminuindo o inchaço.

Já a ioga e o pilates ajudam a alongar a musculatura de forma profunda. A musculação (sem exagerar) permite manter o metabolismo em alta e troca a massa gorda por magra.

Para quem deseja desenvolver o seu corpo e combater a celulite de forma mais rápida, veja nossas dicas de exercícios.

1 – Agachamento

Fique em pé e mantenha as pernas afastadas da linha do quadril e os braços flexionados na frente do peito. Flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus. Faça 3 séries de 15 repetições.

 2 – Agachamento com elevação

Fique com os pés afastados do quadril e ao agachar dobre os joelhos até que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Fique nesta posição por alguns segundos. Faça 3 séries de 15 repetições.

3 – Elevação pélvica

Deitada(o) deixe as pernas flexionadas e os pés apoiados no chão. Eleve o seu quadril sem desencostar os pés do solo. Ao chegar ao ponto máximo da elevação, contraia os glúteos e volte na posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

4 – Agachamento Plié

Abra um pouco as pernas e afaste os pés, mantendo abertos para fora. Na técnica a postura deve ser igual ao agachamento normal. Entretanto, ao voltar para a posição inicial de pé, aperte a parte interna das coxas. Faça 3 séries de 15 repetições.

5 – Simulação de escalada

Esta atividade combina diversos movimentos. Comece com o pé e abaixe colocando as mãos no chão mantendo os pés estendidos. Nesta posição de prancha levante a perna esquerda o máximo que conseguir. Depois volte a perna para trás e faça o movimento do outro lado.

6 – Plié com elevação do calcanhar

Fique com os pés separados e agache mantendo suas coxas paralelas e segure por alguns segundos. Faça este movimento 15 vezes. Agora faça o movimento nas pontas dos dedos dos pés mantendo a posição de agachamento.

7 – Faça as atividades e fique livre da celulite!

Depois destes exercícios você já pode iniciar o desafio para ficar livre das celulites. Através da atividade física será possível queimar a gordura, melhorar a circulação, além de melhorar sua massa muscular.

Aproveite e nos conte se as atividades estão ajudando a combater a celulite.

Juliana Correia
 

Fitness Coach