O que comer para perder peso rápido

Existe uma grande dificuldade de perder peso rápido, pois a maioria das pessoas não sabe por onde começar. No entanto, para conquistar o corpo que você sempre desejou não precisa ser estressante. Ou seja, se você deseja perder alguns quilos, existem vários formas de obter o seu objetivo.

Para ajudar conversamos com algumas especialistas, celebridades e até mesmo entendedores do universo fitness. Como consequência, criamos uma lista com algumas dicas que pode ajudar. Veja a seguir algumas ideias.

Dicas para perder peso rápido

Chá “Oolong, ou” dragão negro

O “Oolong, ou” dragão negro” é um chá chinês que possui nutrientes que ajudam a promover a perda de peso. Com o consumo é possível aumentar a capacidade do seu corpo em metabolizar gordura. Conforme estudo do Chinese Journal of Integrative Medicine os participantes que tomaram o chá regularmente diminuíram um quilo por semana.

Proteínas

Procure distribuir suas necessidades proteicas entre suas refeições do dia a dia.. Com mais proteínas é possível aumentar o nível de insulina e levar o armazenamento da gordura.

Não se esqueça do café da manhã

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Depois do café da manhã você pode distribuir a refeição de três a quatro horas depois.

Entretanto, se você pula o café da manhã, o corpo acaba economizando energia e faz com que o metabolismo diminua. Além disso, pular esta refeição leva aos excessos ao longo do dia.

Reduza a ingestão de calorias

Uma forma de perder peso rápido é reduzir a ingestão total de calorias. Neste caso é preciso comer menos que o normal. Depois de adquirir o hábito basta reduzir as porções, inclusive os alimentos com açúcares, gordurosas. A ideia é ajustar sua dieta e inserir alimentos ricos em nutrientes.

Porções pequenas em pequeno intervalo de tempo

Conforme estudo de David Jenkins, MD, PhD indica que comer porções pequenas em intervalos frequentes é bom para saúde. No estudo, foi descoberto que as pessoas que comem a cada três horas reduziram seu colesterol no sangue em mais de 15% e sua insulina no sangue em quase 28%.

Esta é uma opção, pois ajuda a regular seu nível de açúcar no sangue e desempenha um papel fundamental no metabolismo da gordura. Ou seja, se o corpo produz menos insulina você converte menos calorias alimentares em gordura corporal.

O estudo prova que pequenas quantidades de alimento ao longo do dia permite dar um sinal que não é necessário armazenar calorias. Diferente quando pulamos refeições, pois é emitido um oposto para que o corpo armazene calorias, criando um efeito negativo sobre o metabolismo.

Nozes

As nozes são alimentos que apresenta muitas proteínas, gorduras saudáveis ​​e fibras. Para quem deseja perder peso rápido o consumo pode ajudar a tirar a fome.

Para refeição pode ser com aveia ou iogurte no café da manhã, ainda com frutas como um lanche, ou saladas.

Toranja

De acordo com pesquisadores da Scripps Clinic em San Diego o consumo de toranja antes de cada refeição, ajuda diminuir 3,5 quilos em 12 semanas.

Com o consumo da fruta é possível baixar a insulina e levar à perda de peso. Como ela possui 90% de água, pode fazer com que você coma menos.

Ovos

Os ovos cozidos são fáceis de cozinhar e são ricos em proteínas. O consumo é uma opção para substituir um lanche ou uma refeição.

Farinha de aveia

A aveia é um carboidrato de grãos inteiros e de alto teor de fibras e ajuda na digestão.

Chá de gengibre

O chá de gengibre pode levar leite, mel, gengibre e cardamomo.

Proteínas vegetais

Para perder peso rápido é preciso ter uma dieta rica em proteínas. As proteínas vegetais são encontradas nos grãos e ainda ajuda a estabilizar o açúcar no sangue.

Peixes

Consuma mais gorduras Omega-3 de peixes, pois eles são bons para o seu coração e para a sua dieta. Com o consumo é possível reduzir a inflamação, controlar a fome e o açúcar no sangue.

Vegetais

Os vegetais são alimentos de baixas calorias e são extremamente saudáveis.

Alimentos a base de água

Procure comer alimentos cheios de fibras e ricos em água, como as maçãs.

Refeição sem carboidratos

Para perder peso rápido é preciso fazer uma refeição com proteína vegana e vegetais e sem pão. Os carboidratos são importantes, mas quando consumidos a noite ele não garantem uma boa digestão.

Aperitivo com legumes e vegetais

Se você está com fome, uma opção antes da refeição principal é lanchar vegetais ou legumes.

Água

A água além de manter você hidratada também melhora o seu metabolismo. Procure beber água antes de uma refeição para evitar excessos e substitua outras bebidas com água.

Batata doce

A batata doce é uma excelente opção de lanche pós-treino. Elas apresentam baixos índices glicêmicos e é ricos em fibras.

Gorduras monoinsaturadas

O consumo de gorduras monoinsaturadas (abacate) pode diminuir o desejo de comer mais rápido. As gorduras monoinsaturadas de fontes como o azeite, as nozes e os abacates podem reduzir o colesterol, aumentar a memória e ajudar a perder peso rápido.

Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.