Sucos detox: desintoxicação, redução do peso e melhora da pele

Para melhorar o seu corpo, emagrecer além de desintoxicar, nada melhor que os sucos detox. Conforme a substância presente no suco ela pode fazer muito bem para a sua saúde.

O objetivo principal do suco é desintoxicar o organismo, mas os benefícios não param por aí. Quem faz o consumo com frequência pode diminuir a sua redução de peso corporal, inclusive a aparência da pele.

Infelizmente o corpo acaba intoxicado devido aos alimentos consumidos no dia a dia. A maior parte dos itens industrializados apresentam conservantes, corantes e diversas substâncias químicas que prejudicam o corpo.

Mas além dos alimentos, o consumo de bebidas alcoólicas, inalar fumaças maléficas (automóveis e fábricas) cigarros e outros, podem causar dano no seu corpo.

Normalmente conforme ingerimos algo o corpo absorve o que é importante e elimina a impureza. No entanto, a quantidade de impurezas é maior que o organismo consegue eliminar.

Como o corpo não consegue eliminar as toxinas faz com que ocorra o acúmulo de impurezas no organismo. Neste momento, os sucos detox agem com a função de expulsar as toxinas acumuladas pelo corpo.

Por que os sucos detox emagrecem

Como os itens tóxicos se acumulam no tecido adiposo do corpo, nas células de gordura eles atrapalham os sinais de saciedade. Como consequência, isto influência no aumento do peso.

Todas estas toxinas em nosso organismo pode se manifestar em sinais, como ganho de peso, inchaço, dor de cabeça, problema na memória e outros diversos fatores que podem causar sérias doenças.

Ao optar por um plano detox é possível potencializar esta ação. Ou seja, com a desintoxicação e com as substâncias presentes nos sucos detox fica mais fácil queimar a gordura e causar a perca de peso.

Para garantir todos os nutrientes o recomendado é tomar logo após o preparo e uma vez ao dia. Lembrando que para o detox emagrecer é preciso que seja associado à prática de exercícios físicos e reeducação alimentar.

Vantagens do consumo do detox

Para quem pretende emagrecer, mas também quer um organismo limpo, a dieta detox traz diversos benefícios para o seu corpo, tais como:

  • Diminui a retenção de líquidos;
  • Melhora o sono;
  • Auxilia o intestino e o trato digestivo;
  • Garante a melhora da pele, unhas e cabelos;
  • Proporciona mais disposição;
  • Auxilia na estimulação da memória;
  • Permite uma maior disposição;
  • Ajuda na perda de peso.

Devido a grande quantidade de sucos disponíveis é possível ter estes benefícios. Ou seja, com diferentes ingredientes é possível consumir fibras, vitaminas, minerais, clorofila, ácidos fenólicos e flavonóides. Ou seja, se consumir, veja alguns exemplos:

Suco verde: o mais clássico é simples e pode ser batida no liquidificador com duas laranjas descasadas, três folhas de couve e pedaço de gengibre.

Suco detox de beterraba: bata no liquidificador com uma beterraba, uma cenoura com casca, maçã com casca e um litro de água.

Suco abacaxi: bata no liquificador meia abacaxi, meia colher de chá de farinha de linhaça e hortelã e 300 ml de água. Se quiser pode coar.

Suco melancia e morango: bata no liquidificador com dois ramos de hortelã, uma fatia de melancia sem caroço, quatro morangos, um pedaço de gengibre e canela.

Abacaxi com hortelã: uma fatia média de abacaxi, meia xícara de chá de hortelã picado, um copo cheio de água, pode ser usada com água de coco. Adicione o gelo a gosto, uma colher de chá rasa de raspas de limão. Deverá ser adicionada ao suco no final do processo.

Detox maçã com couve: duas maçãs, duas folhas de couve, um laranja, mel a gosto, gelo a gosto. Se preferir pode adicionar água a gosto.

No geral o suco detox pode ter como base a água, chás naturais ou água de coco. Na receita também deve estar incluso duas frutas vegetais, e até duas folhas verde-escuras. Se quiser também pode ser adicionado os ingredientes funcionais como a quinoa e a linhaça.

O indicado é consumir os que são orgânicos, pois possuem nutrientes e são livres de agrotóxicos.

Ao consumir sem coar é possível aproveitar as fibras e aumentar a sensação de saciedade e diminuir o consumo alimentar. A dica é sempre procurar fazer o suco com produtos que sejam de origem natural e não industrializado. Para quem precisa de mais ideias de sucos detox, confira aqui diversas receitas e veja os resultados em poucos dias.

Related Post

Juliana Correia
 

Fitness Coach