Suplementos femininos para emagrecer e definir

Para quem deseja perder gordura precisa conhecer os suplementos femininos para emagrecer. Com estes produtos é possível melhorar o seu metabolismo e ter resultados na balança.

Atualmente existem diversas marcas e produtos disponíveis, por isto é comum ficar na dúvida de qual é o melhor suplemento. Isto é importante, pois existem alguns suplementos que podem causar mais danos do que ser benéfico.

Conforme o órgão médico regulador do governo o ingrediente DMAA é proibido em esportes profissionais. Deste modo, ele não deve estar na composição dos suplementos. Este item é usado como um estimulante pré-treino, porém, ele pode trazer riscos de ataques cardíacos e derrames.

Em todo caso, se você deseja fazer o uso de suplementos é preciso falar com um nutricionista qualificado. Além disso, não deixe de certificar os riscos e as consequências do seu consumo.

No entanto, para emagrecer é preciso equilibrar a sua dieta, controlar a ansiedade e fazer exercícios físicos. Com estes complementos é preciso definir os suplementos alimentares corretos.

Na hora de comprar é necessário escolher o produto que tenha relação com o seu objetivo final para alcançar o resultado esperado. Veja as opções:

Dicas de Suplementos femininos para emagrecer

Whey Protein

O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida, porém, existem produtos diferentes no mercado. Cada pessoa necessita de um tipo de whey protein.

O ideal é que ele tenha relação com o horário que essa suplementação vai ser tomada. Além disso, é preciso ter a disponibilidade de adicionar um carboidrato junto, inclusive verificar necessidade calórica e nutricional e outros fatores.

No geral, o recomendado e o whey protein Isolado, pois é mais puro, livre de gordura e de carboidratos. Para consumo o certo é misturar com carboidratos de baixo ou alto índice glicêmico.

Para consumo pode ser feito com lanche, com carboidrato de baixo índice glicêmico como batata doce ou aveia. Já depois do treino um exemplo é consumir com mel, banana ou água de coco.

A proteína do soro do leite, conhecida como whey protein, melhora o rendimento e recuperação após a atividade. Em pó, o produto pode ser usado com água, já que o leite pode retardar a sua absorção.

Para consumo, escolha um horário preferencial e consuma em jejum antes ou depois da prática de atividades físicas.  Depois do treino o ideal é tomar com carboidrato, evitando a utilização da proteína presente no produto como fonte de energia.

BCAA

O BCAA (Branched Chain Amino Acid) é composto por aminoácidos leucina, isoleucina e valina. Estes aminoácidos estão presentes em 19% das nossas proteínas musculares.

Hoje os produtos estão entre os mais consumidos e são bastante eficazes. Como os BCAAS são metabolizados nos músculos e não no fígado, eles garantem uma maior energia durante a atividade prolongada.

Com isto os BCAAs são os aminoácidos mais utilizados durante o treino, e com este tipo de suplementos femininos para emagrecer vai ajudar na força, recuperação e proteção muscular.

Glutamina

A Glutamina é aminoácido mais abundante no sangue e ajuda a poupar o tecido muscular. O item é indicado para recriar as vilosidades intestinais que são perdidas conforme a idade. Ainda devido à má alimentação e toxinas do dia a dia.

Com a glutamina é possível melhorar o contato dos nutrientes com a parede intestinal. Com o consumo é possível melhorar a absorção e a imunidade.

Creatina

A creatina pode ser obtida por meio do consumo de peixe e carne vermelha. Na suplementação ele garante um aumento de até 20% nas concentrações de creatina muscular e melhora sua performance.

No geral, o produto ajuda a aumentar a força muscular e garante os treinos mais intensos e ganhos de massa muscular.

Cafeína

A cafeína está presente em muitos queimadores de gordura, conhecidos como fat burners. O seu consumo estimula a quebra da molécula da gordura e melhora o desempenho nas atividades físicas.

O seu consumo é variável é preciso ser avaliado, pois pode trazer efeitos colaterais. No geral o indicado é 3 a 6 mg de cafeína por quilo de peso corporal. Além disso, a suplementação com cafeína em cápsulas não pode ser para cansaço, pois pode provocar lesões.

CLA (ácido linoleico conjugado)

O CLA ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue e reduz a gordura abdominal. O consumo promove alterações nas proteínas ligadas ao metabolismo das gorduras e melhora as taxas de colesterol. O consumo permite o aumento da queima de gordura e o ganho de massa muscular.

L-cartinitina

Ao tomar antes das atividades aeróbicas ele permite potencializar o uso da gordura corporal. Para perder peso é recomendado a ingestão de 1 a 3 gramas diárias de L-carnitina em cápsulas ou na forma líquida.

Ômega-3

Entre os suplementos femininos para emagrecer os ácidos graxos ômega-3 ajudam na performance durante atividades físicas. O seu consumo eleva a potência aeróbica e a força muscular.

Como exemplo, procure consumir peixes de águas frias, como salmão e a semente de linhaça. Para garantir os benefícios, consuma entre 2 e 4 gramas de ômega-3, todos os dias.

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