Suplementos para definição muscular: Top 20 matador

Suplementos para definição muscular é a procura de muitos atletas quando se trata de hipertrofia e queima calórica ao mesmo tempo.

Veja agora os 20 suplementos para definição muscular que trazem os melhores resultados e são realmente eficazes. Acompanhe e escolha quais são ideais para compor o seu treino.

Suplementos para definição muscular a base de proteína

Indicados para consumo antes, durante e depois do treino, os suplementos a base de proteína são primordiais para quem busca definição.

1. Whey Protein

Feito com o soro do leite, e em versões de soja, o Whey Protein é um suplemento altamente rico em proteínas com absorção rápida a moderada, sendo encontrado em 4 formas:

Concentrado
Isolado
Hidrolisado
Blend

 

2. Caseína

Comumente utilizada antes de dormir por sua lenta absorção, a caseína supre o organismo com alto teor proteico por até 8 horas.

3. Albumina

A clara de ovo desidratada é uma alternativa mais barata à caseína e também voltada para alérgicos a laticínios, sua absorção dura até 4 horas.

Termogênicos

Utilizados para acelerar o metabolismo e consequentemente a queima de gordura, os termogênicos também são indicados para dar disposição durante os treinos.

4. Carnitina

Também conhecida pelo seu nome mais simples, Vitamina B11, permite que seu uso como um suplemento isolado tem sido cada vez mais comum, pois controla o metabolismo da glicose e promove o ganho de massa magra.

5. Cactinea

Uma recente descoberta, esse composto feito através do figo da índia (uma espécie de cacto do deserto mexicano) libera os radicais livres, tem ação antioxidante e aumenta a saciedade, além de ser um poderoso diurético.

 

6. Chá verde

O chá verde tem se comprovado um grande aliado a longevidade, além do seu poder termogênico, é listado como um dos suplementos para definição muscular pelo seu combate a retenção de líquidos e prisão de ventre.

 

7. Café verde

Enorme fonte de cafeína, o café verde melhora a disposição, emagrece, queima gorduras e auxilia no combate a diabetes.

8. Spirulina

No topo dos suplementos para definição muscular com ação emagrecedora, a spirulina traz saciedade e promove a perda de gordura, melhorando o rendimento durante e após os treinos.

Aminoácidos

Encontrados nas proteínas animais, os suplementos para definição muscular a base de aminoácidos são disponibilizados tanto no Whey Protein Blend quanto de forma isolada.

Sua ação melhora o desempenho físico durante os treinos, suportando explosões de força e desenvolvendo uma performance mais efetiva.

9. Arginina

A Arginina otimiza a resistência física e imunidade auxiliando ainda no emagrecimento.

10. L- Cisteína

Preserva a musculatura e aumenta a saciedade.

11. Metionina

Auxilia no ganho de massa magra e inibe o acúmulo de gordura no corpo.

12. Tirosina

A Tirosina é a fórmula sintetizada da Fenilalanina, ambas são precursoras da dopamina, neurotransmissor responsável pelo sentimento de ânimo e motivação.

Além disso, ajuda a melhorar o foco, humor, aumento da resistência durante o treino e diminuição da exaustão, sendo ainda uma grande aliada contra a depressão.

Por estimular o sistema nervoso, aumenta a liberação de ácido clorídrico como consequência, o que causa a termogênese e contribui ainda na queima de gordura.

13. HMB

Anabólico natural, fornece energia, propicia o aumento da força, resistência física e hipertrofia muscular.

14. BCAA

O uso do BCAA é indicado para evitar que o organismo utilize os aminoácidos presentes no músculo como fonte de energia.

É considerado por muitos como um suplemento essencial, principalmente para os iniciantes.

Outros suplementos para turbinar o seu treino

15. Mucuna Pruriens

Mucuna, também conhecida como Feijão da Flórida é um anabólico e androgênico.

Sua forte ação energizante através da liberação de dopamina contribui para o fortalecimento dos músculos e também para o estímulo do hormônio do crescimento, queima de gordura e absorção de calorias.

16. GABA e 5HTP

Recomendado como redutor dos níveis de stress e nervosismo, o Gaba é um neuro bloqueador que ajuda a equilibrar a excitabilidade excessiva.

Pode ser consumido preferencialmente na hora de dormir, por ajudar o organismo a alcançar mais rapidamente um sono profundo e reparador, fazendo com que se durma menos e acorde mais disposto.

É comumente potencializado com o 5HTP, precursor da serotonina, o neurotransmissor da felicidade, responsável por reduzir a ansiedade e a vontade de comer doces.

Além do mais, tanto o Gaba quanto o 5HTP possuem ação emagrecedora e também podem ser consumidos junto a energizantes e suplementos dopamínicos.

17. Glutamina

Auxilia na recuperação muscular durante o sono, favorece o sistema imunológico e melhora a flora intestinal.

Suplementos para definição muscular bloqueadores de cortisol

Se você já faz academia há algum tempo e não consegue ter um bom retorno, o seu problema pode estar onde você menos imagina.

O cortisol, conhecido como hormônio do stress, tem sido um grande vilão para muitos adeptos da boa forma, pois a sua ação catabólica faz com que os músculos diminuam.

Veja alguns suplementos para definição muscular desse grupo.

18. Ashwagandha

Também conhecida como Ginseng Indiano tem sido a mais nova descoberta dentre os suplementos para reduzir o cortisol.

Sua extensa lista de benefícios incluem diminuição da fadiga, melhora do tempo de reação, previne a insônia, reduz o colesterol, inchaço, degeneração celular, cerebral e aumenta também a resistência imunológica.

19. Fosfatidilserina

Estudos revelaram que a Fosfatidilserina contribui para a recuperação após os treinos intensos, inclusive o aumento da performance em 29%, fazendo com que se demore mais para alcançar a exaustão.

Sobretudo tem sido a melhor solução contra o Déficit de Atenção e Hiperatividade, por melhorar o foco, produtividade e motivação, aumentando também os níveis de dopamina.

20. Rhodiola Rosea

E finalizando a nossa lista com a Raiz de Ouro, a Rhodiola Rosea traz como benefício a recuperação da função sexual masculina e como um suplemento para definição muscular e redução do cortisol, impede a perda anormal de força, melhorando os níveis de testosterona e aliviando a fadiga.

Juliana Correia
 

Fitness Coach