09/dez

Whey Protein hidrolisado: o guia completo

Juliana Correia
Share on whatsapp
Share on facebook

Se você pedir para qualquer frequentador de academia indicação de suplementos para tomar, o Whey Protein certamente fará parte dessa lista. Isso porque além que de ser amplamente disponível, e favorecer a hipertrofia muscular, ele ainda traz uma série de benefícios à saúde. 

Diversos estudos mostram que a proteína do soro do leite, que compõe mais de 90% do Whey Protein, é mais facilmente absorvida pelo organismo do que outras de origem vegetal ou animal, por exemplo. Além disso, ela possui aminoácidos essenciais para o organismo, especialmente os de cadeia ramificada, como os BCAAs. 

Outro fator que colabora para a popularidade do suplemento é sua versatilidade, já que o mesmo pode ser consumido de diversas maneiras. A mais comum é diluindo-o em água, no entanto o Whey Protein pode ser utilizado no preparo de shakes, vitaminas, sucos e sobremesas.

Saiba quais são os 6 Melhores Whey Protein Nacionais.

O que é Whey Protein hidrolisado? 

Apesar do nome diferente, a versão hidrolisada é feita a partir da mesma proteína do soro do leite que as demais, contendo, portanto, valores nutricionais bastante semelhantes. Mas, não se engane, o Whey Protein hidrolisado é, sim, diferente dos demais e não se trata de uma mera estratégia de marketing. Saiba mais a seguir. 

Após o processo de filtragem, a proteína do soro do leite é dividida em fragmentos de proteína menores através de um processo chamado “hidrólise enzimática”. Como os macronutrientes já estão parcialmente digeridos, fica mais fácil para o corpo terminar de decompô-lo. Logo, a hidrólise facilita e acelera sua absorção pelo organismo, favorecendo a recuperação e o desenvolvimento muscular. 

Se as outras versões de Whey Protein já são benéficas para o organismo, a hidrolisada é capaz de ampliá-los significativamente. Como resultado, pode-se obter: 

  • Maior entrega e absorção de aminoácidos essenciais; 
  • Aceleração da recuperação muscular; 
  • Diminuição da fadiga; 
  • Performance otimizada;
  • Fortalecimento do sistema imunológico; 
  • Ganho de massa magra; 
  • Entre outros. 

Portanto, se você deseja investir dinheiro em um suplemento altamente eficaz, capaz de entregar excelentes resultados em menos tempo, o Whey Protein hidrolisado é, certamente, uma alternativa plausível. 

Whey Protein isolado ou hidrolisado? Qual é melhor? 

Muitas pessoas confundem o Whey Protein isolado com o hidrolisado. Outros, por sua vez, nem sequer sabem que existe diferença entre eles. Se você é uma dessas pessoas e precisa de ajuda para escolher o melhor suplemento e melhorar o seu desempenho, calma, que nós vamos te ajudar. 

O Whey Protein isolado é feito a partir da proteína do soro do leite, extraída no ato da produção de queijos e outros laticínios. Antes de ser transformado em pó, a proteína passa por diversos processos de filtração, removendo toda a gordura e carboidratos (lactose), restando somente a proteína pura. Por este motivo, é muito indicado para pessoas com dieta restrita, bem como aos que possuem intolerância a lactose. 

Já o Whey Protein hidrolisado passa por um processo de quebra de proteínas, através da exposição ao calor, ácidos ou enzimas. Este processo aumenta a disponibilidade de nutrientes, tornando a digestão mais rápida e aumentando a síntese de proteínas. Devido à complexidade superior do processo produtivo, esta versão do suplemento tende a ser mais cara que as demais. 

Segundo estudos, a proteína do soro do leite por si só é de rápida absorção. Com isso, ela precisa de apenas 40 a 60 minutos para ser quebrada e se ligar aos aminoácidos. Assim, ainda que o Whey hidrolisado acelere este processo, essa pode não ser uma diferença significativa para indivíduos comuns. 

Em adição a isso, sabe-se que a biodisponibilidade desta proteína, sem qualquer tratamento adicional, é de aproximadamente 96%. Logo, ainda que o processo de hidrólise a levasse para 100% de absorção, o aumento ainda seria de apenas 4%. 

Por outro lado, durante o processo de remoção das gorduras e carboidratos, o Whey isolado acaba perdendo nutrientes importantes, algo que não ocorre na versão hidrolisada. Por fim, devido ao processo digestivo facilitado, o suplemento hidrolisado é indicado, inclusive, para pessoas em período pós-cirúrgico e bariátricos. 

Se você pretende acelerar o processo de construção muscular através de um suplemento hiperproteico de alta qualidade, ambas as versões podem lhe ser úteis. Assim, para assegurar uma escolha assertiva, vá além do preço e analise os pormenores da embalagem, como tabela nutricional e seu subtipo. 

Onde comprar Whey Protein hidrolisado? 

O Whey Protein é um dos suplementos mais utilizados na atualidade, portanto, encontrá-lo para comprar não é tarefa difícil. Seja nas lojas de suplementos ou até mesmo pela internet, você verá diversas marcas, tipos e preços, o que pode dificultar a escolha. Para evitar erros, leia atentamente os rótulos e, sempre que possível, consulte um nutricionista. 

Quando ao Whey Protein hidrolisado preço, este pode variar significativamente de acordo com a marca. Contudo, vale a pena pesquisar com calma e fazer uma escolha inteligente, baseada em fatos concretos e relevantes. 

Recomendações:

Whey Protein Hidrolisado – Black Skull

Cacao Whey Protein Hidrolisado – Essential

Life Whey Protein Hidrolisado – Vitafor

Whey Protein Hidrolisado – NewNutrition

VP2 Whey Protein Hidrolisado – VP2

Whey Protein Hidrolisado – Fit Fast

Whey Protein Hidrolisado ISO 100 – Dymatize

Conclusão

Como você pode ver, as proteínas hidrolisadas oferecem uma eficaz de fornecer proteínas ao organismo. Deste modo, o Whey Protein hidrolisado pode ser uma ferramenta útil em seu arsenal de musculação, melhorando a recuperação e favorecendo o ganho de massa magra. Ademais, trata-se de um suplemento versátil e prático, podendo ser consumido em diversos momentos do dia, adaptando-se à rotina do atleta, seja ele amador ou profissional. 

Se você já testou outras versões de Whey Protein e não obteve resultados satisfatórios, é possível que o hidrolisado traga bons resultados. 

Sabendo incluir seu consumo em uma dieta equilibrada e rica em alimentos saudáveis, o suplemento pode contribuir para o alcance de diferentes objetivos, com um bom custo-benefício.

5/5 (1 Review)
Juliana Correia

Juliana Correia

Fitness Coach

Categorias

Posts Recentes

Parceiros

>

Pin It on Pinterest

Share This