Como diminuir a barriga

Fazer dieta e manter o seu ritmo na academia, pode não funcionar, já que a barriga saliente pode se manter no mesmo lugar. Com esta preocupação a maioria das pessoas deseja saber como diminuir a barriga.

Para ficar livre da gordura abdominal é preciso perder peso de forma acentuada, entretanto, alguns hábitos, sejam alimentares ou não podem funcionar e eliminar esta gordura.

Os interessados em reduzir este volume, além de manter uma dieta balanceada precisa mudar alguns aspectos da sua rotina. Para saber como diminuir a barriga veja nossas recomendações.

7 formas de  como diminuir a barriga

1 – Gaste mais calorias

Para queimar a gordura é preciso ter um gasto energético maior que o seu consumo. Para perder peso é preciso diminuir o que você consome diariamente.

O correto não é comer poucas calorias, mas seguir um programa alimentar rico em nutrientes, fibras e antioxidantes.

Conforme especialistas, o indicado é comer porções diárias de frutas e vegetais, ou então ser substituída por sucos funcionais.

2 – Coma os alimentos com fibras

O consumo de fibras ajuda a diminuir a barriga, pois ao optar por estes itens é possível ingerir menos gordura e calorias.

O indicado é comer frutas, vegetais, aveia e os alimentos integrais para jogar fora o excesso de gordura e garantir a melhora do seu intestino. Ainda associe na sua alimentação o ômega-3, chia, linhaça, sardinha e o salmão.

3 – Pratique atividade física

Para diminuir a barriga e perder peso, apenas a dieta balanceada não funciona. O correto é fazer exercícios físicos aeróbicos e localizados, pois além de queimar calorias,  fortalece a sua musculatura. Para garantir resultados positivos, não se esqueça de contar com um educador físico.

4 – Diminui o açúcar

O açúcar também causa o aumento do abdômen, pois provoca o desiquilíbrio da sua flora intestinal. O consumo leva a diminuição e a presença das bactérias benéficas. Isto ocasiona o aumento dos micros organismos maléficos, fazendo com que ocorra o aumento do abdômen, levando o indivíduo a engordar.

5 – Evite alimentos com sódio

O volume da barriga pode diminuir se você tirar do seu cardápio os alimentos embutidos e congelados. Além disso, todos os alimentos industrializados apresentam sódio e gordura. O consumo faz com que ocorra a retenção de líquido e causa a sensação de inchaço na barriga.

6 – Fuga dos refrigerantes e do álcool

O refrigerante possui muito açúcar em sua fórmula e devido ao gás ele faz a barriga inchar e causa a impressão de ficar maior. Assim como as bebidas alcoólicas que garantem a distensão abdominal, além de desequilibrar a flora bacteriana intestinal.

7 – Consumo os alimentos termogênicos

Para diminuir a barriga é fundamental consumir os alimentos termogênicos. Estas bebidas e comidas aceleram o metabolismo e ajuda no gasto de calorias. Como exemplo, temos pimenta vermelha, canela, gengibre, chá verde e água gelada.

Por fim, além de seguir estas dicas é preciso ficar longe das comidas gordurosas (como os salgadinhos, sanduíches, frituras, manteiga, queijos e outros), até mesmo daquelas que causam desconforto abdominal (como repolho, brócolis, couve-flor, couve e feijões). Com estes cuidados é possível conquistar a barriga tão desejada: definida.

Juliana Correia
 

Fitness Coach