30/jan

Os 10 Melhores Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Juliana Correia
Share on whatsapp
Share on facebook

Se o seu objetivo nos treinos é hipertrofia, saber escolher o melhor suplemento para ganhar massa muscular com certeza irá acelerar seus resultados.

Nesse sentido, para quem busca crescer rápido e com saúde, levantamos as melhores opções de suplementos do mercado em 2021.

Acompanhe e descubra aqui quais são as marcas de qualidade, os sites mais confiáveis e as ótimas oportunidades que encontramos.

Top melhores suplementos para ganhar massa muscular em 2021

Quer aprender como acelerar seus resultados? Veja a seguir quais são os melhores suplementos para hipertrofia e onde encontrá-los. Confira!

Ótimo para ganho de peso

Melhor para ganho de massa muscular

3. Albuminas

Excelente custo benefício

Melhor opção para tomar antes de dormir
Aumenta a resistencia e força muscular
Melhora a recuperação muscular

Ajuda a manter a imunidade

Auxilia absorção protéina

Auxilia absorção de nutrientes

Melhor complemento pós treino

 

1. Hipercalóricos

hipercalóricos para ganhar peso

O hipercalórico é um suplemento de massa para ganhar peso, que funciona como um compensador de calorias, indicado em dietas onde não se consegue consumir a quantidade calórica necessária.

A sua composição já contempla dois dos suplementos proteicos e glicogênicos de lenta absorção, a caseína e a maltodextrina.

Além disso, tem como fontes de proteína, o soro do leite (whey), e farinha ou lecitina de soja, que são importantes hipercalóricos ricos em nutrientes.

Você ainda pode se beneficiar de um complexo vitamínico que inclui vitamina K, responsável pela coagulação do sangue e resistência dos ossos, e a vitamina B 12, também conhecida como cobalamina, protetora direta do sistema nervoso.

São cerca de 667 calorias adicionais no seu dia a dia por porção, sendo indicado até 3 porções ao dia, contribuindo para aumento de massa magra, ganho de peso, resistência física e melhora no desempenho dos exercícios, proporcionando ainda mais energia para os treinos.

2. Whey Protein

Whey Protein para ganhar massa magra

O whey protein é um dos suplementos mais vendidos em todo o mundo. Com proteínas extraídas diretamente do soro do leite, o whey protein conta com alto valor biológico, ou seja, não passa por processos.

Assim, o produto melhora o desempenho, mesmo em treinos extensos, promovendo crescimento de massa muscular.

Quando associado a uma dieta balanceada e exercícios periódicos (supervisionados por profissionais), o suplemento pode trazer resultados rapidamente.

Não à toa, é o produto mais popular entre os atletas e os praticantes de atividades físicas, e é testado e aprovado por nutricionistas e profissionais da saúde.

3. Albuminas

albumina melhor proteína custo benefício

Extraída da clara do ovo desidratada, a albumina é um suplemento proteico que tem a absorção um pouco mais passageira do que a caseína.

Rica em vitaminas e aminoácidos essenciais, promove o ganho e recuperação da massa muscular.

No entanto seus efeitos colaterais podem não agradar a muitos, por incluírem gases e o amolecimento das fezes.

4. Caseínas

caseína, melhor suplemento para tomar antes de dormir

A caseína é a proteína retirada do leite coalhado da vaca.

Sua ação no organismo ajuda a evitar o catabolismo muscular, por ser rica em aminoácidos.

O uso da caseína é mais indicado antes de dormir, por conter glutamina, que ajuda na recuperação muscular, e o HGH, que libera o hormônio do crescimento durante o sono.

5. Creatinas

creatina: melhor suplemento para ganho de força e resistência muscular

A creatina é famosa por sua ação oposta aos termogênicos.

Indicada para o tipo físico ectomorfo, o “magro de ruim”, por causar retenção de líquido corporal dentro da musculatura. Mas também pode ser usada pelos outros biotipos, mesomorfo e endomorfo.

Essa retenção causa um certo inchaço no corpo já nos primeiros dias de uso, proporcionando uma melhora da auto estima e motivação para treinar.

Apesar do “efeito colateral” ser um dos fatores que mais agrada, a ação principal deste suplemento é promover energia suficiente antes dos treinos, para dar resistência e suporte às explosões de força, melhorando a qualidade dos exercícios.

Existe ainda outro tipo de creatina no mercado, a creatina alcalina.

6. BCAA’s

bcaa para recuperação muscular

Essa opção de suplemento aumenta a resistência e fornece energia ao atleta. O BCAA se apresenta como uma fonte de aminoácidos essenciais, de importância à produção das proteínas musculares.

Ele é composto por aminoácidos, como Leucina, Valina e Isoleucina. O produto pode ser encontrado em embalagens de 60, 200 e 400 cápsulas. Ou até mesmo em pó.

Alguns dos principais benefícios são:

  • Aumentam a produção de proteínas;
  • Contribuem no crescimento muscular;
  • Diminuem o cansaço;
  • Mantêm a massa muscular;
  • Oferecem recuperação mais rápida
  • Reduzem o efeito catabólico (colapso) no tecido muscular.

7. Glutaminas

glutamina melhor opção para melhorar sistema imunológico

A glutamina é um aminoácido não-essencial. Ou seja, é uma substância que o organismo consegue sintetizar.

O suplemento auxilia nos ganhos de músculos e ajuda na melhora do sistema imunológico. Muitos praticantes de musculação e atletas a utilizam para a melhora na performance dos treinos.

Além disso, a glutamina se encontra em grande parte em nossos músculos, por volta de 61%.

Fora o uso frequente em praticantes de exercícios e atividades físicas, vale ressaltar que esse suplemento também é utilizado por pacientes em tratamento de câncer, devido sua ação positiva no sistema imunológico.

8. Maltodextrina

melhor malto

A maltodextrina é um suplemento feito através de alimentos ricos em carboidratos complexos, como o milho e a mandioca.

Semelhante a dextrose, a sua absorção é um pouco mais lenta, liberando glicose quando chega ao intestino.

Assim o seu uso é mais indicado no pós-treino.

9. Dextrose

melhor dextrose

A dextrose é a fórmula isolada do monossacarídeo glicose, sendo um carboidrato simples de rápida absorção, muito indicado para o pré-treino.

Se torna essencial, se o seu corpo tem baixos índices de açúcar no sangue, ou se possui uma dieta pobre em açúcares, tornando o seu rendimento baixo na academia.

A dextrose é usada pelas células como fonte de energia imediata para o corpo, melhorando o desempenho atlético, sendo ainda uma das melhores fontes de massa para ganhar peso.

10. Waxy Maize

melhor carboidrato para hipertrofia

O waxy maize é um suplemento alimentar à base de carboidratos do milho. Ele auxilia na hipertrofia, pois leva as proteínas e demais nutrientes para os músculos, garantindo o processo de hipertrofia muscular.

Esse suplemento é composto por 30% de amilose e 70% de amilopectina. E vale ressaltar que a produção do waxy maize é feita somente nos Estados Unidos. Ou seja, todas as opções comercializadas no Brasil são importadas.

Além disso, é uma excelente opção energética de carboidratos, possuindo melhor qualidade comparada à dextrose e maltodextrina.

Como escolher os melhores suplementos para ganhar massa muscular

A escolha do melhor suplemento para ganhar massa magra não é tão complexa. Lembrando que sempre recomendamos o acompanhamento de um profissional habilitado para garantir a sua saúde e performance nos treinos.

Tudo depende de 3 fatores: objetivo, dieta e treino.

Objetivo

Como já sabemos, o objetivo geral em mente é ganhar músculos. Então, cabe outras perguntas como: ter ganhos mais rápidos acumulando mais gordura ou ter ganhos mais lentos porém ganhando pouca gordura?

Tudo depende da estratégia passada pelo seu nutricionista. Você pode aumentar as calorias da dieta para acelerar o ganho de peso e consequentemente o ganho de massa muscular.

Ou pode simplesmente manter uma alimentação mais “limpa” e ganhar massa magra ao longo dos dias.

Dieta

Como já mencionado, a dieta é um grande aliado em relação aos objetivos que você deseja alcançar.

Portanto, se você busca uma alimentação mais limpa para aumentar a massa muscular, recomendamos suplementos com menos carboidratos, como:

  • Whey protein
  • Albumina
  • Caseína
  • BCAA’s

Porém se você quer acelerar os ganhos de músculos aumentando as calorias, recomendamos suplementos, como:

  • Hipercalóricos
  • Waxy Maize
  • Dextrose
  • Maltodextrina
  • Batata doce em pó
  • Creatina

Treino

Já nos treinos. No geral, quanto mais calorias você estiver consumindo, maior será a força e resistência durante a execução dos exercícios.

Pois você terá mais glicogênio armazenado nos músculos para manter boas séries de repetições durante os exercícios.

Além disso, uma excelente opção é realizar a periodização dos treinos. Com uma semana de força, outra resistência e a seguinte com foco em hipertrofia. 

Assim, irá garantir a intensidade e consistência nos ganhos.

Melhores marcas de suplementos para ganho de massa muscular

Atualmente existe uma enorme variedade de marcas de suplementos nacionais e importados.

Por isso, é importante pesquisar bem em sites especializados, conversar com pessoas que tomam e, se possível, consultar um nutricionista antes de decidir qual produto comprar. 

Para facilitar para você, nós listamos abaixo as 9 melhores marcas de suplementos importados.

São marcas confiáveis, que já estão há anos no mercado, e que produzem os melhores suplementos importados que você encontrará!

Optimum Nutrition

Conhecida por sua inovação, a Optimum Nutrition possui os suplementos importados mais procurados no mundo. É a fabricante do 100% Gold Standard Whey Protein, um dos suplementos mais vendidos no mercado.

Além disso, a gigante norte-americana tem uma grande linha de produtos de nutrição para praticantes de esportes, sendo a primeira a produzir suplementos em pó com boa dissolução.

Sua missão está em oferecer produtos de qualidade por um custo menor.

A Optimum Nutrition mantém, desde do chão de fábrica, uma exigência na qualidade e higienização dos produtos nos estoques, com objetivo de combater qualquer contaminação.

BSN

Outra marca bastante famosa de suplementos é a BSN (Bio-Engineered Supplements and Nutrition). Fundada em 2001, a empresa desenvolveu uma tecnologia de ponta que resultou no desenvolvimento de produtos de última geração, como o reconhecido Syntha-6.

Nos últimos anos, os produtos da BSN faturaram mais de 35 prêmios de nutrição esportiva e ganharam o reconhecimento de consumidores, atletas de alta performance e praticantes de esportes em geral. 

Dymatize Nutrition

Outra líder do mercado, a Dymatize aposta em uma equipe de cientistas de ponta, liderada pelo Dr. Rob Wildman – que tem mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento de produtos revolucionários – para desenvolver seus suplementos. 

A Dymatize produz uma grande variedade de produtos de nutrição esportiva, mas a empresa é reconhecida principalmente pela proteína de soro de leite isolada.

A ISO 100 ganhou o prêmio de melhor proteína isolada por quatro anos consecutivos no Bodybuilding.com Supplement Awards.

Universal Nutrition

A Universal Nutrition é uma das precursoras no mercado de suplementos esportivos e nutrição.

A empresa foi fundada em New Jersey, em 1977, mesmo ano do lançamento de Pumping Iron, o filme que mudou o bodybuilding para sempre e apresentou ao mundo Arnold Schwarzenegger.

Entre os primeiros produtos da Universal Nutrition estavam uma proteína de leite, ovo e fígado dessecado. A empresa revolucionou o mercado com suplementos como o Amino 1900, BCAA 2000, Carbo Plus e Animal Pak e até hoje é bastante reconhecida no segmento bodybuilder.  

Cellucor

Reconhecido com inúmeros prêmios da categoria de suplementação, não podíamos deixar de fora da lista dos melhores suplementos importados o Cellucor.

Nos Estados Unidos, ele se destaca com produtos como Alpha Amino, Whey Protein e C4 Extreme.

Cellucor é uma empresa focada na inovação em suas linhas de produtos com destaque no desenvolvimento de produtos para atletas de elite.

MHP

Outro suplemento que está na lista dos melhores suplementos importados são os produtos da MHP.

Nos Estados Unidos e agora aqui no Brasil a marca faz sucesso com produtos como Maximum Whey, Fast Alert, Hica Bomb, XPEL entre outros.

Um dos produtos de destaque é o Maximum Whey. Ideal para o ganho de massa muscular, o suplemento é rico em proteína de ação rápida, e também está cheio de aminoácidos que aceleram a síntese de proteínas para melhorar a recuperação muscular.

Excelente para quem está em busca de aumentar a massa muscular do corpo.

Integralmédica

A Integralmédica é uma das maiores marcas de suplementos brasileira do mercado. Sua história começou em 1983 e já tem mais de 30 anos atuando na venda de suplementos.

A marca possui um leque de opções de excelente qualidade, como: whey, creatina, hipercalóricos, albuminas e muitos outros.

Ganhadora de prêmios, como Melhor Marca Nacional – Prêmio Corpo Ideal em 2015 e 2016

e Melhor Marca Suplementação – Prêmio Corpo Ideal 3m 2016

Growth Supplements

A G Supplements cresceu bastante no mercado brasileiro nos últimos anos. Ela é uma empresa privada voltada tanto para a fabricação quanto comercialização de diversos suplementos.

Seus produtos são: whey protein, creatinas, BCAA’s, albuminas, hipercalóricos, pré treinos e muitos outros…

A fabricante se destaca pela sua confiabilidade nos testes de qualidade e custo-benefícios de seus produtos.

Max Titanium

A Max Titanium é outra excelente marca de suplementos alimentícios do Brasil. Seus produtos podem ser encontrados em diversas lojas físicas e digitais.

A empresa possui uma robusta linha de suplementos que abrange desde produtos para o ganho muscular à saúde e bem-estar.

Além disso, é uma forte concorrente tanto da G Supplements quanto da Integralmédica no mercado nacional

Perguntas frequentes

Qual o melhor suplemento para crescer rápido?

Os melhores suplementos para acelerar o crescimento muscular são: whey protein, hipercalórico, creatina, BCAA’s e albumina. Além disso, é importante manter os exercícios e dieta adequados com um profissional da área.

Quais são os melhores suplementos para ganhar massa nas pernas e glúteos?

Suplementos ricos em proteínas são excelentes para o ganho de músculos nos membros inferiores, desde que você mantenha o treino e alimentação adequado para este objetivo.

Quais são as melhores marcas de suplementos?

As melhores marcas de suplementos tanto nacionais quanto importados são: Optimum Nutrition, Dymatize Nutrition, Universal Nutrition, Integralmédica, Growth Supplements e Max Titanium.

Por quanto tempo devo tomar suplemento para ganhar massa muscular?

Tudo depende da estratégia adotada pelo nutricionista. Nesse sentido, o tempo consumindo suplemento para ganhar músculos pode ser, por exemplo, 3 meses ou 1 ano.

Comprar suplementos para hipertrofia online é confiável?

Os suplementos nacionais e importados vendidos em lojas digitais passam por um rigoroso processo de fiscalização. O controle de qualidade no processo de fabricação garante a excelente qualidade na entrega dos produtos.

Onde comprar suplementos para ganhar massa magra?

Isso não é difícil. Os suplementos podem ser adquiridos diretamente nos sites de varejo e dos fabricantes que fornecem compras diretas.

Conclusão: qual o melhor suplemento para ganhar massa muscular?

Como você pôde notar, os melhores suplementos para hipertrofia estão disponíveis para todos aqueles que buscam potencializar os treinos e ter um melhor condicionamento físico. Os suplementos ajudam e trazem bons resultados.

Se você é uma pessoa que gosta de exercícios físicos, procure dietas para auxiliar nas atividades e buscar um estilo de vida mais saudável…

O melhor suplemento para hipertrofia vai depender de cada estratégia abordada pelo nutricionista e/ou treinador, pois existe a variabilidade de organismo para cada  pesssoa

Ah, é sempre importante lembrar: ainda que todos apresentam uma indicação para o consumo, por isso, não comece a ingerir nenhum deles sem a orientação de um profissional.

0/5 (0 Reviews)
Juliana Correia

Juliana Correia

Fitness Coach
Clique aqui para comentar 0 comments

Deixar um comentário:

Categorias

Posts Recentes

    Parceiros

    Pin It on Pinterest

    Share This