Whey protein feminino: tudo o que você precisa saber sobre o produto

A presença feminina nas academias nem sempre foi muito vista. Contudo, nos últimos tempos ficou ainda mais perceptível a preocupação das mulheres em relação ao corpo e a saúde.

A falsa ideia sobre a não importância da suplementação feminina caiu por terra e hoje podemos encontrar no mercado cada vez mais produtos exclusivos para mulheres, como o whey protein feminino.

Como bem sabemos, os hormônios e a construção física de homens e mulheres são completamente diferentes. A partir desse pensamento e com os avanços tecnológicos, novos suplementos estão sendo criados visando atender a todos os públicos, principalmente o feminino.

Para que você entenda melhor cada detalhe do whey protein feminino montamos esse artigo cheio de dicas e informações sobre o produto, confira.

O que é whey protein feminino?

Esse produto é um suplemento alimentar natural e seus componentes básicos se assemelham ao whey tradicional. Os aminoácidos, vitaminas e proteínas também estão presentes no whey feminino, visando ajudar o corpo a ganhar massa muscular e melhorar a definição.

O diferencial do produto é que ele possui elementos que ajudam a manter a saúde da mulher, pensando em sua rotina, além de ajudar a evitar dores e desconfortos pós-treino.

Qual é a composição do produto?

O whey feminino possui alguns fatores semelhantes ao tradicional, mas por ser destinado ao público feminino, o produto possui alguns componentes que o diferenciados:

  • Leucina: Aminoácido que ajuda na produção de massa magra e na recuperação da musculatura. Este é um dos componentes essenciais para quem pratica atividades como a musculação;
  • Isoleucina: Aminoácido que ajuda na perda de gordura, fazendo com que o corpo use a gordura como energia, gerando mais disposição e menos dor;
  • Valina: Aminoácido complementar que auxilia na reconstrução da musculatura e diminuição da dor;
  • Colágeno hidrolisado: Componente exclusivo do whey feminino, ajuda a firmar a pele evitando a flacidez pela perda de peso;
  • Elastina: Este é outro componente destinado às mulheres. Ele ajuda na promoção da elasticidade do corpo;
  • Proteína isolada de soja: Visa diminuir a fome, controlando toda a gordura. É uma proteína natural e gera bons resultados;
  • Óleo de semente de uva: Este componente também ajuda na redução do apetite, gerando muitos benefícios para todo o corpo.

Benefícios do whey feminino

Utilizar a melhor marca de whey protein feminino auxilia em uma melhor percepção dos benefícios, principalmente se sua rotina de trabalho e atividades físicas for intensa.

É importante fazer a junção de uma dieta balanceada com a utilização do suplemento, gerando assim melhores resultados. As principais vantagens do whey para o corpo feminino são:

1. Mais massa muscular e menos gordura

A junção da dieta, exercícios físicos e suplementação de qualidade trazem uma melhor queima de gordura, fazendo com que a massa muscular não seja perdida e você tenha melhores resultados.

2. Menos rugas e mais firmeza

O colágeno e a elastina, que são componentes exclusivos do whey feminino, trazem ótimos resultados para as rugas já existentes e evita que outras apareçam de forma precoce. Além disso, ambos os componentes ajudam na perda de peso, fazendo com que os tecidos fiquem firmes.

3. Whey protein feminino engorda?

Essa é uma das perguntas mais ouvidas por aí e a resposta é: todo e qualquer produto deve ser utilizado com moderação e com acompanhamento especializado. Mesmo com a consciência de que o whey protein ajuda na saciedade e no emagrecimento, o seu uso exacerbado pode trazer controvérsias.

O whey protein feminino chegou trazendo grandes efeitos e proporcionando bons resultados para as mulheres. O acompanhamento médico é essencial para potencializar os seus resultados.

Outro grande detalhe do produto é que ele não possui restrições de tempo, ou seja, você pode consumir o produto por tempo indeterminado. Por isso, uma boa conversa com um profissional qualificado irá trazer boas mudanças para o seu corpo.

Related Post

Juliana Correia
 

Fitness Coach