21/fev

Conheça 10 alimentos indispensáveis em uma dieta!

Juliana Correia
Share on whatsapp
Share on facebook

Como está a sua dieta atualmente? Você se sente feliz com os alimentos que consome no dia a dia? 

Com a correria que temos entre trabalho, estudos, cuidar do lar, familiares, entre outros tantos compromissos, é normal acabar mantendo uma dieta que não seja a mais recomendada.

Porém, não é nada legal estar disposto a sofrer com as consequências do futuro após manter essa alimentação. 

Por isso, hoje falaremos sobre o que é essencial manter em uma dieta diariamente para obter resultados satisfatórios de uma saúde exemplar e de dar inveja. 

Vamos lá!

10 alimentos saudáveis

Existem muitos alimentos que são indispensáveis para que a sua saúde seja incrível, eles promovem diversos benefícios que fazem uma grande diferença.

Inclusive, são indicados tanto por médicos gerais, quanto em uma clínica odontológica por dentistas especialistas.

Para isso, separamos alguns alimentos logo abaixo que te ajudam desde a regulagem do intestino até no combate ao envelhecimento precoce.

Acompanhe:

1. Aveia

É essencial inserir a aveia em uma dieta saudável, pois ela contém fibras e proteínas que ajudam na regulagem do intestino para que ele funcione corretamente. 

Além disso, ajuda na sensação de saciedade, combatendo então aquelas refeições fora do tempo e o perda do foco de manter uma alimentação balanceada.

2. Ovo

Possui uma alta concentração de proteína, ajuda no rejuvenescimento, memória e manutenção da massa muscular, por isso é tão utilizada em dietas de vegetarianos e quem mantém rotina de musculação.

É a melhor opção para quem quer absorver praticamente todas as proteínas, vitaminas e minerais, já que ele não tem uma alta taxa de perda de nutrientes.

3. Limão

O limão pode ser utilizado como um antibiótico natural por conta do seu alto teor de ácido cítrico, quase funcionando como um anti-bactericida.

Também é um grande aliado no processo digestivo, pois estimula a produção de saliva e sucos gástricos, ajudando na digestão das proteínas em geral.

Além disso, promove bem-estar, longevidade e até mesmo uma ajuda no emagrecimento.

4. Banana

A banana é uma fruta extremamente rica em potássio, o que é essencial para a saúde do coração, você sabia?

Pode ser considerada ótima para quem precisa melhorar o sistema digestivo por causa das fibras e também por quem pratica atividades físicas por causa dos carboidratos de alta absorção.

Outro benefício é que ela ajuda a repor as energias vitais rapidamente.

5. Vegetais Verdes

Os vegetais verdes como rúcula, brócolis, couve e agrião possuem uma fonte inesgotável de nutrientes essenciais para a saúde como um todo.

Um bom exemplo é que o brócolis possui muitas fibras e vitamina C, o que é extremamente benéfico para o sistema imunológico e para o coração.

6. Alho

O alho ajuda no tratamento de diversas doenças há muitos anos, como resfriados, gripes, garganta inflamada, isso tudo porque possui propriedades antibacterianas e antivirais.

Também pode ser de grande ajuda no combate à pressão arterial, acne, asma, artrite, entre outras condições, pois contém vitaminas B, A, C, ferro e o composto ativo alicina.

7. Quinoa

É conhecida como superalimento, pois é uma fonte de diversos nutrientes e rica em proteínas, ajudando a saúde do coração.

Por possuir ômega 3, também é muito utilizada para benefícios com a saúde dos músculos e cérebro.

8. Maça

A maça é muito benéfica para o nosso corpo de diversas maneiras, sendo uma delas a vantagem de você não precisar se preocupar em pesquisar sobre facetas de resina preço, já que ela ajuda a manter os dentes mais saudáveis.

Outra vantagem é que ela contém muitas fibras, que como já falamos antes, ajuda no sistema digestivo, regulando para que fique mais saudável diariamente. 

9. Água de coco

Podemos dizer que é uma fonte poderosa de energia e hidratação para o corpo, considerada a melhor bebida para ser consumida após a prática de atividades físicas

Além disso, é ótima para o sistema imunológico, digestivo, para as funções renais e também no combate ao envelhecimento.

10. Alecrim

É considerada como um alimento completo, pois pode estar presente em sopas, molhos, águas aromatizadas, sucos, drinks, enfim, uma grande possibilidade de consumo.

Ela também contém propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias, ajuda na cicatrização e atua como relaxante muscular.

Por conter bastante vitamina B, ferro e cálcio, também é boa para prevenir e combater anemia e fortalecimento de ossos e músculos.

Tenha uma saúde incrível

Provavelmente você não tinha tanto conhecimento sobre os benefícios desses alimentos e ficou impressionado que são alimentos bem comuns, certo? 

Por isso não é difícil inserir esse tipo de alimentação na sua dieta diária, o que torna muito mais acessível essa busca por uma boa saúde.

Investir em uma alimentação mais equilibrada e saudável te ajuda a manter o corpo e a mente sãos pelo resto da vida. 

Não perca mais tempo e visite um nutricionista para que ele monte uma dieta especial para você.

4/5 (1 Review)
Juliana Correia

Juliana Correia

Fitness Coach

Categorias

Posts Recentes

Parceiros

>

Pin It on Pinterest

Share This