21/out

Tribulus terrestris: Para que serve e como tomar?

Juliana Correia
Share on whatsapp
Share on facebook

Quem nunca precisou de uma erva ou um filantrópico na hora de resolver ou suprir alguma coisa no organismo? 

Encontrada em diversas partes do mundo, principalmente no Mediterrâneo, a Tribulus Terrestris é uma erva nativa de regiões quentes e muito utilizada como estimulante sexual. Há estudos que indicam a erva da família Zygophyllaceae para controle da pressão arterial, redução dos níveis de triglicerídeos e, de quebra, contribuição com ganho de massa muscular.

Vamos conhecer mais sobre essa erva a seguir!

O que é Tribulus Terrestris?

Como já mencionamos, Tribulus Terrestris é uma erva daninha. Por conter a substância protodioscina, ela acaba sendo indicada para o consumo, visto que essa substância estimula uma outra chamada óxido nítrico. Esse, tem um efeito vasodilatador no corpo humano. 

tribulus terrestris para que serve

Para que serve Tribulus Terrestris?

A Tribulus terrestris é indicada para regular hormônios e para estimulação do hormônio LH, presente no testículo de homens, aumentando a produção de testosterona

Além dessas, com o uso do produto, a líbido aumenta, bem como a frequência e força das ereções, fazendo com que quem a consome recupere a atividade sexual. 

A erva ainda reduz os níveis de colesterol e melhora o humor. Nas mulheres, o consumo da erva reduz os sintomas da frigidez sexual, aumenta a libido e diminui os sintomas da menopausa.

Benefícios do Tribulus Terrestris 

Os benefícios da erva ainda estão em estudos. Apesar disso, vários testes já destacam as principais vantagens do consumo do Tribulus Terrestris:

  • Estímulo sexual

Quem consome a erva daninha tem uma vida sexual mais ativa e feliz. Isso porque a Tribulus contribui na produção de testosterona para homens e no aumento da libido nas mulheres.

  • Melhora na ovulação e criação de espermatozóide

Para os casais que querem engravidar essa é uma ótima pedida. Nos homens, a erva atua no fenômeno conhecido como espermatogênese, ou seja, a criação de espermatozoides. Já nas mulheres, o consumo auxilia na melhora da ovulação.

  • Ajuda a diminuir a pressão arterial

Por conta da substância protodioscina, presente na Tribulus Terrestris, ela é indicada para diminuir a pressão arterial, visto que a substância estimula uma outra substância chamada óxido nítrico. Esse, tem um efeito vasodilatador no corpo humano. 

  • Controla os triglicerídeos

Ainda em estudo apenas em animais, mas existe a possibilidade da Tribulus Terrestris contribuir na redução da glicose no sangue.

Estudos em animais apontam aumento dos músculos.

  • Ação diurética

Além de todos as vantagens já citadas, o consumo da erva contribui na diminuição do inchaço no corpo, ajudando na retenção de líquidos.

Como tomar Tribulus Terrestris? 

A Tribulus Terrestris, normalmente, é comercializada e está disponível para compra no formato de extrato ou de cápsula. De acordo com os médicos a indicação existente é que a erva seja consumida em três doses durante o dia, podendo ser no café da manhã, almoço e jantar.

Como se trata de uma erva ainda em estudo, sempre é válido conversar com um especialista antes de consumir. Por mais que seja um fitoterápico, o uso pode ter efeitos colaterais sérios, principalmente se consumido em excesso pelos homens, retardando efeitos já citados aqui.

Além disso, não é recomendado que gestantes, lactantes e crianças consumam a erva.

Onde comprar Tribulus Terrestris?

Agora que você já conhece todos os benefícios do Tribulus Terrestris, deve estar se perguntando onde encontrá-lo, não é mesmo? Você pode adquirir o seu Tribulus Terrestris online clicando no aqui!

Deixe seu comentário nos dizendo o que achou do Tribulus Terrestris!

0/5 (0 Reviews)
Juliana Correia

Juliana Correia

Fitness Coach
>

Pin It on Pinterest

Share This