08/jan

Como tomar BCAA?

Juliana Correia
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Você quer saber como tomar BCAA para melhorar o rendimento nos seus treinos, ganhar massa muscular e entre outros benefícios que farão seu organismo funcionar melhor, além de acelerar seu desenvolvimento para você atingir seus objetivos?

Neste artigo vamos aprender a como tomar BCAA, para que serve, como tomar BCAA em cápsula, como tomar BCAA em pó e qual deles é o melhor.

Vamos lá?

Como tomar BCAA de forma correta

O BCAA é ingerido antes e depois do treino, podendo ser utilizado uma dose 45 minutos antes do treino e outra dose logo após o seu término. É aconselhado o acompanhamento de um médico nutricionista para regular a dosagem do BCAA e o momento certo para tomá-la, visto que, para cada pessoa e atividade física, a dosagem e o tempo podem ser alterados para melhor rendimento, além de evitar excessos no consumo.

Seu uso também não é aconselhado para os dias de descanso, sendo orientado seu consumo apenas em dias em que realmente houver atividades físicas.

BCAA

Como tomar BCAA em cápsula

Você pode tomar as cápsulas com água antes ou após o treino, ou apenas após o treino com shake de Whey Protein. Aproveite e leia este artigo sobre o Whey Protein hidrolisado.

BCAA

Como tomar BCAA em pó?

Normalmente o modo de preparo já é indicado pelo próprio fabricante quando você compra BCAA em pó. Você deve seguir instruções misturando o pó com água respeitando a medida e proporção indicada na embalagem do produto – vale reforçar, como foi dito mais acima, sobre o acompanhamento de um médico nutricionista.

Qual é o melhor BCAA, em cápsula ou em pó?

Os dois tipos contêm a mesma composição. Portanto, se compararmos um BCAA 4.1.1 em cápsulas e um 4.1.1 em pó, tanto um quanto o outro, teoricamente, trará o mesmo resultado.

No entanto, vale a pena mencionar que, apesar de pequenas, existem diferenças entre os dois tipos.
O BCAA em pó é absorvido mais rapidamente pelo organismo, enquanto sua versão em cápsulas precisará ser primeiramente dissolvida, para somente então ser absorvida pelo organismo.

Outro ponto positivo para o BCAA em pó, é que a dosagem é mais fácil de ser controlada, além de ser mais facilmente incluído no dia a dia. Contudo, para fazer uma boa escolha, é importante pesquisar entre as opções do mercado, ler os rótulos, verificar as proporções e a concentração. Só assim, seja em cápsula ou em pó, você estará pronto para fazer uma escolha benéfica para o seu físico e a sua saúde.

BCAA

Benefícios, BCAA para que serve?

O BCAA (Branched Chain Amino Acids) são aminoácidos de cadeias ramificadas que têm por objetivo aumentar o desempenho durante o treino e auxiliar na manutenção da massa magra, impedindo que o corpo catabolize, ou seja, evita que corpo utilize os músculos como fonte de energia. Isso pode acontecer quando ingerimos pouco carboidrato e gordura, levando o corpo a buscar uma fonte alternativa de energia, que pode ser encontrado na massa corporal.

Além disso, o BCAA, acelera o processo de recuperação muscular, aumenta a energia e resistência durante os exercícios, além de ajudar o sistema imunológico a se manter mais forte, evitando gripes e resfriados comuns.

Vale destacar que o uso de suplementos alimentares auxilia na complementação das refeições e, portanto, não é capaz de substituí-las. O suplemento, sozinho, não terá o efeito desejado caso você não mantenha uma alimentação saudável e estratégica para cada dia de treino. Uma dica para você preparar melhor seus pratos está neste artigo: Alimentação no pré e pós-treino: o que comer?

Pronto para iniciar seus treinos com BCAA?

Por fim, é importante dizer que o BCAA tem eficácia comprovada por diversos estudos científicos, sendo reconhecido com um dos maiores suplementos alimentares consumidos no mundo por conta de seus benefícios, além de ser utilizado para todo e qualquer tipo de esporte e atividade física.

BCAA

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Juliana Correia

Juliana Correia

Fitness Coach
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