Perder massa gorda: 5 regras infalíveis para arrasar neste verão

Com tantas informações que vemos por aí, fica difícil acertar o alvo e perder massa gorda efetivamente.

Neste post você vai aprender dicas infalíveis de como perder massa gorda sem nenhum tipo de sofrimento.

Regra Nº 1: Perder massa gorda através do jantar

Você já deve ter ouvido sobre as refeições decrescentes, “tomar café como um rei… jantar como um mendigo”. Para quem deseja realmente perder massa gorda, essa é a base fundamental.

O ideal é que o jantar seja servido até as 19h.

Porém, se você chega em casa só depois das 22h, esqueça o prato de arroz e feijão e vá de carne grelhada, no azeite, ou sem óleo, e salada.

Nada de sanduíches naturais e massas. O carboidrato deve ser eliminado completamente neste horário, pois ele é uma fonte de energia da qual não será necessária durante o seu sono, fazendo com que tudo seja depositado direto na sua barriga, em forma de massa gorda.

Mesmo para quem consegue jantar até às 19h, o consumo de carboidratos deve ser o mínimo possível, pois você não gastará muita energia após esse horário.

Agora se você não dorme antes da meia noite, opte por tomar uma xícara de chá de capim cidreira ou camomila, por volta das 22h. Além do líquido quente acalmar o seu estômago, te dará saciedade e ainda vai te induzir a uma tranquila noite de sono.

Regra Nº 2: Faça abdominais em casa

Se você já está acostumado a fazer uma breve caminhada no fim de tarde, não desanime.

O seu resultado pode ser potencializado com uma série de abdominais diariamente.

É simples.

Deite-se no chão, apoie a panturrilha no sofá ou cama e mantenha os glúteos firmes ao pé do móvel, e com o abdômen reto e lombar pressionada contra o chão, faça 100 repetições com as mãos tocando as orelhas.

Se for difícil pra você comece com 50, tente depois de 30 segundos fazer mais 50 e vá progredindo com o passar dos dias. No final de 2 semanas você já estará fazendo 300 repetições, sem intervalo, tranquilamente.

Assim você estimula a queima de calorias e reduz medidas locais, fazendo você se sentir mais atraente e motivado no seu objetivo.

Regra Nº 3: Elimine os vilões da sua alimentação

Bebidas

“O que você vai beber?”

“Nada”, é a resposta de um campeão!

Se você for somar as calorias de cada bebida que toma, enquanto acompanha os alimentos, daria para você fazer no mínimo mais 2 refeições.

É questão de hábito, e hábitos podem e devem ser mudados, para uma vida melhor e mais saudável.

Não vamos entrar nos detalhes sobre os “venenos” que há nas bebidas, do refrigerante a água de coco em caixinha, são todas tóxicas e só vão te trazer mais massa gorda.

Tá com sede? Quer se refrescar, ou ajudar o alimento a descer? Beba água!

É a melhor bebida do mundo, sem sombra de dúvidas, melhor que isso só água de coco natural.

Outra dica é em relação aos sucos batidos de fruta.

Mesmo que naturais e ricos em nutrientes, não são aconselháveis se você pretende perder massa gorda, pois na maioria das vezes, são sucos bem ácidos ao estômago, consumindo rapidamente tudo o que você comeu e fazendo a fome voltar logo logo.

Alimentos gordurosos

Pães, salgados, embutidos, alimentos processados e industrializados devem ser evitados.

Pense sempre duas vezes antes de cometer um deslize. Se for comer um pão, imagine que está abrindo a sua barriga com um zíper e o colocando lá dentro.

Regra Nº 4: Adicione ingredientes especiais na sua dieta

Assim como eliminar alimentos tóxicos vai te ajudar a perder massa gorda, alguns alimentos fazem a ação contrária, te dando disposição, saciedade e acelerando o seu metabolismo. Veja alguns deles.

Mel

Um copo de água morna acrescida de uma colher de mel pela manhã, ajuda na manutenção da imunidade e dá sensação de saciedade no estômago de 1 a 3 horas.

Gengibre

Tomar a água da raiz no decorrer do dia, acelera o metabolismo, previne o mau hálito e melhora o refluxo.

Pepino

Aumenta o fluxo intestinal sem provocar diarreia, dá sensação de saciedade e reduz a acidez estomacal, por ser um dos poucos alimentos alcalinos.

É um ótimo diurético, e o seu consumo para emagrecer é bastante indicado no lanche da tarde, e meia hora antes do almoço, pois ajudará você a reduzir a porção de alimentos no prato principal do dia.

Chá Verde

Melhora a disposição para as atividades físicas, atenção no trabalho e estudos, reduz o acúmulo de líquidos no corpo, regula o intestino e acelera o metabolismo, pois é um excelente termogênico natural.

Regra Nº 5: Faça Crossfit

Você não precisa aderir exclusivamente a esta prática de exercícios. A dica é acelerar o ritmo.

Exercícios combinados e com zero tempo de descanso, vão mudar completamente o ritmo em que seu corpo queima calorias, acelerando esse processo e te fazendo perder massa gorda.

Se você faz academia, peça para seu instrutor combinar exercícios para você fazer, ao invés do descanso de 30 segundos.

Uma boa pedida para quem quer perder massa gorda, são os exercícios aeróbicos de rápida intensidade nesse meio tempo.

Além de perder calorias, você ainda ajuda o seu corpo a usar a sua reserva de gordura corpórea na construção de músculos.

E então. O que achou das nossas dicas? Já utilizou alguma delas? Deixe o seu comentário.

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