Os benefícios dos suplementos femininos

Se o objetivo é manter o corpo em forma, alinhando a rotina de exercícios com uma alimentação flexível, os suplementos alimentares podem exercer uma grande diferença nesse processo, principalmente para as mulheres. Entenda os benefícios dos suplementos femininos e como eles agem no corpo da mulher.

Os suplementos femininos são diversos e eles podem auxiliar efetivamente no desempenho físico das mulheres, tendo em vista que a estrutura corporal feminina é diferente da masculina, bem como os hormônios, que são os diferenciais neste processo. Continue a leitura e descubra como os suplementos podem fazer a diferença!

Suplementação feminina: o que é?

Os suplementos são um conjunto de substâncias que ajudam a suplementar a alimentação quando os níveis de vitaminas e minerais no organismo estão baixos. Dentre eles, separamos os seguintes suplementos que asseguram um excelente desempenho no organismo feminino:

Polivitamínico

Este suplemento deve ser ingerido no desjejum. A razão para que as mulheres utilizem o polivitamínico é que, de modo geral, em uma alimentação hipocalórica existem restrições de diversos alimentos.

Isso acaba diminuindo os níveis de elementos vitamínicos e energéticos no organismo, portanto, o suplemento polivitamínico auxilia na regulação dessas vitaminais e minerais que estão em falta.

Nesse tipo de dieta, é muito comum que a pessoa sinta stress pela baixa quantidade de carboidratos. Além disso, em situações estressantes, o organismo promove a liberação de hormônio catabólico, o chamado cortisol.

Desse modo, é importante utilizar os suplementos compostos por vitamina C, tendo em vista que a utilização de uma média de 3 g deste elemento vitamínico reduz as ações negativas deste hormônio, além da prevenção de gripe.

Termogênico

O termogênico, de modo geral, é um composto de substâncias que promove o aceleramento do metabolismo, queimando calorias extras, por isso o nome.

Grande parte das marcas que produzem esse suplemento utilizam diversos produtos associados à cafeína no processo de fabricação do suplemento.

O importante aqui é nunca utilizar além da dosagem indicada pelos fabricantes. Cada produto apresenta determinadas especificações, portanto, não acredite que dobrando a dosagem irá obter um resultado mais rápido. Lembre-se de que podem existir reações adversas.

Whey Protein

O whey é responsável por auxiliar na construção muscular tanto masculina quanto feminina. É um suplemento imprescindível para aqueles que desejam moldar o corpo, eliminando a gordura indesejada e aumentando a massa muscular. É repleto de proteínas, que são as responsáveis pelo processo de construção muscular.

Para as mulheres, o whey protein traz benefícios quanto aos nutrientes e vitaminas essenciais para o corpo funcionar adequadamente. Além de atuar efetivamente no humor, como no caso da TPM e demais situações hormonais.

Como os suplementos para mulheres funcionam?

A base de suplementação que proporciona o crescimento do músculo é o Whey Protein. Trata-se de uma proteína com extração do soro do leite e que apresenta alta digestibilidade, auxiliando no reparo de desgastes musculares causados pelos treinos. Determinadas marcas acrescentam ainda o BCAA, que são aminoácidos.

Estes aminoácidos são abundantes em proteínas que não são produzidas pelo nosso corpo. Ácidos graxos essenciais, de mesma forma que os ômegas 3 e 6, presentes em determinados produtos auxiliam no controle de processo de inflamação associada à obesidade.

Portanto, os suplementos femininos apresentam benefícios em relação ao organismo como um todo, mas principalmente porque fortalecem os ossos, por meio do cálcio e da vitamina D. Ainda que a osteoporose ocorra, na maior parte dos casos, depois dos 45 anos, o início da perda da massa dos ossos ocorre de forma natural a partir dos 35.

Os suplementos femininos apresentam benefícios incríveis para a saúde e também são capazes de agir efetivamente sobre a autoestima.

whey-colágeno-beneficios dos suplementos femininos-bcaa

Benefícios dos suplementos femininos

Para aquelas que têm medo de suplementar, o conselho é buscar informações com médicos, nutricionistas ou personais. Os suplementos jamais serão substitutos dos alimentos, mas combiná-los com a sua dieta é, com certeza, muito benéfico para o seu organismo e saúde.

Além de manter o corpo em equilíbrio quanto aos nutrientes, os suplementos melhoram o desempenho muscular e em questões hormonais femininas.

Manter a dieta e o exercício físico é uma forma de estar sempre bem, com uma autoestima elevada e uma saúde perfeita. Lembre-se de que cada corpo reage e atua de um maneira, por isso, mantenha um contato regular com o seu nutricionista.

Suplementar nem sempre é uma ideia que as mulheres prezam. Isto porque há uma cultura feminina de acreditar que os suplementos engordam e podem tornar o corpo maior do que o esperado, o que não é verdade.

Quando utilizados de forma correta, os suplementos são capazes de nutrir e manter o equilíbrio da boa saúde.

Gostou das informações? Não deixe de compartilhá-las com aquela amiga que está tentando encontrar o suplemento perfeito para a dieta!

0/5 (0 Reviews)

Related Post

Pin It on Pinterest

Share This