Você sabe como funciona a dieta do ovo? Veja as 5 principais!

Ingerir ovo pode resultar em vários benefícios para a saúde: como emagrecimento, ganho de músculos e mais saúde.

E você sabia que o ovo tem um dia comemorativo no Brasil? Por ser um alimento tão comum e que agrada a maioria da população brasileira, o alimento ganhou o dia 14 de outubro como sua data especial.

Para você que tem curiosidade em saber como a dieta do ovo funciona… É simples!

A ideia consiste em aproveitar o ovo como substituto da maioria das proteínas que você comeria em uma refeição. Ela é indicada para aquelas pessoas que tem como objetivo perder peso e aumentar sua massa magra.

É importante lembra que é sempre bom ter um acompanhamento do nutricionista para qualquer dieta que fizer. Quer saber mais do assunto? Continue a leitura!

Como a dieta do ovo funciona? É porque é a nova queridinha.

O ovo cozido é o mais indicado para consumo nesta dieta.. Desta forma a saciedade é maior, já que ao digerir você vai gastar mais caloria do que este alimento fornece. Em algumas dietas como esta, por exemplo, é possível eliminar até 3Kg em apenas 7 dias.

Mas não esqueça que você não deve seguir dietas restritas e rigorosas por longos períodos e a perda rápida de peso nem sempre faz bem para o corpo.

O ovo possui valor biológico alto, correspondendo a 20% de recomendações proteicas de consumo diário de um adulto. A estrutura nutricional desse alimento é complexa, tornando mais difícil a digestão.

Mas o que isso quer dizer? Significa que a dieta do ovo é ótima para emagrecer. Além disso, também aumenta a sensação de saciedade, significa que você vai consumir menos alimentos no decorrer do seu dia.

Benefícios de consumir ovo nas refeições

O ovo é muito nutritivo e repleto de aminoácidos (substâncias essenciais que seu corpo não produz).  Alguns benefícios da ingestão deste alimento, são melhora:

  • Sistema Cardíaco;
  • Estrutura Óssea;
  • Sistema Metabólico;
  • Sistema Neuronal;

Além de:

  • Acelerar o metabolismo;
  • Rica fonte de proteínas com valor biológico alto;
  • Aumenta a sensação de prazer e bem-estar, entre outros.

Como funciona a dieta do ovo

Como já dito, a melhor maneira para consumir o ovo nestas dietas é em sua forma cozida, mas existem algumas outras maneiras de prepará-lo como em omelete, pochê ou mexido.

Abaixo estão 5 tipos de dietas do ovo possíveis de fazer, mas não se esqueça procurar opinião médica antes. Confira:

1 – Ovo cozido por 7 dias

O ovo, aliado a outros tipos de proteínas magras ricas em vegetais e redução de carboidratos, por 7 dias sem interrupções. Tem como objetivo eliminar fontes de energias imediatas, vinda dos carboidratos. Estimulando a aceleração de queima de gorduras.

Por ser um período longo de dieta, é bacana acrescentar no cardápio saladas, vegetais e frutas.

2 – Low Carb

Nesta dieta low carb, você sempre vai adicionar o ovo nas refeições que fizer durante o seu dia. Ao mesmo tempo, reduza ao máximo os carboidratos na alimentação por aproximadamente 3 dias.

É legal também adicionar outros alimentos nas refeições, como: suco de limão, folhas verdes, e mais opções de proteínas magras.

3 – Clara de ovo

Todas as proteínas de suas refeições virão da clara do ovo, já os carboidratos de batata cozida. Como é uma dieta bem restrita, é importante não segui-la por muitos dias consecutivos.

Em uma versão não tão pesada, pode-se consumir um ovo inteiro e iogurtes naturais ao longo do dia.

4 – Frango e Ovo cozido

O frango e o ovo são considerados algumas das fontes magras de proteína, dessa maneira a ingestão desses alimentos ajudam a aumentar a massa magra.

O consumo de carboidratos nesta dieta precisa ser baixo, mas se for uma dieta de um longo período, juntamente com atividades físicas, a tolerância desses alimentos é maior.

5 – Batata doce e ovo

Nessa dieta do ovo, toda a fonte proteica será dos ovos e os carboidratos, de preferência, serão consumidos através da batata doce. Por meio da batata doce, ocorre uma redução dos picos de insulina e os ganhos de massa magra serão maiores.

Atenção, o ovo ajuda a ganhar massa muscular, o que é ótimo para quem quer emagrecer e ainda ficar com o corpo sarado.

E o que você achou sobre este assunto? Vamos seguir alguma dessas dietas? Se tiver dúvidas, deixe um comentário.

Pin It on Pinterest

Share This