08/ago

Glutamax Vitafor: o que é, para que serve e benefícios. Saiba tudo sobre este suplemento!

Juliana Correia
Share on whatsapp
Share on facebook

Glutamax é um suplemento rico em glutamina, bastante utilizado para promover a hipertrofia, melhorar o desempenho e a performance de atletas e auxiliar no ganho de massa muscular e na recuperação dos músculos. Fabricado pela Vitafor, ele está disponível pote ou sachês.

Mas afinal o que é glutamina e para que ela serve no nosso organismo?

A glutamina é um aminoácido (molécula que forma proteína) mais encontrado no sangue e no tecido muscular. Ela ajuda na construção de proteínas e é classificada como aminoácido não essencial, ou seja, que pode ser sintetizado pelo nosso organismo a partir de outros aminoácidos. 

Vale ressaltar ainda que, corpo humano, a glutamina é responsável pelo transporte de amônia e nitrogênio através da corrente sanguínea. Por isso é necessário manter a quantidade de glutamina no sangue sempre constante.

A suplementação de glutamina é normalmente feita por atletas que buscam melhorar o condicionamento físico e manter o corpo definido, visto que esse suplemento é indicado para manter os músculos e prevenir infecções.

Qual a diferença do Glutamax Vitafor para outros suplementos?

Como mencionamos, o Glutamax 300g Vitafor é um suplemento rico em glutamina, entretanto, essa proteína está presente em vários suplementos. Confira abaixo os tipos de glutamina:

Glutamina e L-glutamina: Essas duas nomenclaturas representam a mesma coisa e se referem à glutamina em sua forma livre, isto é, o aminoácido puro, como é o caso do Glutamax Vitafor. 

Glutamina peptídeo: Representa a junção de dois ou até mais aminoácidos, não sendo 100% glutamina. Em geral, ela está presente como complemento em outros suplementos, como, por exemplo, o Whey Protein ou BCAA. 

Portanto, vale a pena comprar o Glutamax e tomá-lo em conjunto com outros suplementos, como o próprio Whey ou com creatina.

Benefícios do Glutamax Vitafor

Glutamina melhora a imunidade

Além dos benefícios já apresentados referente ao condicionamento físico de atletas, a suplementação rica em glutamina também auxilia especialmente na imunidade. Pois as células do sistema imunológico, que não são capazes de produzir a glutamina, a utilizam em grandes proporções. Por isso, a suplementação de glutamina também é recomendada para pacientes com câncer e portadores de HIV.  

Conheça outros benefícios:

  • Auxilia a recuperação muscular
  • Ajuda a integridade intestinal
  • Melhora a absorção de nutrientes
  • Manutenção da massa magra
  • Melhora na resistência

Diferencias do Glutamax Vitafor

  •  Fácil consumo: você pode escolher entre as versões pote e sachês
  • Tecnologia de ponta japonesa
  • Pode ser utilizado para módulos oral e enteral
  • Pode ser utilizado tanto por adultos quanto crianças]
  • Não possui glúten, nem lactose e e é livre de adoçantes artificiais

Para quem é indicado

A suplementação baseada em glutamina é indicada para pessoas que praticam exercícios físicos de alta intensidade e longa duração, gerando um desgaste do tecido muscular. Isso porque a glutamina é a principal responsável por levar o nitrogênio para a recuperação dos nossos músculos, o que reduz sua disponibilidade para o sistema imunológico.

Além disso, a glutamina também é recomendada para pessoas com problemas no sistema imunológico, como pacientes com câncer e portadores de HIV. 

Glutamax Bula 

Confira as informações nutricionais da bula do Glutamax Vitafor: 

Glutamax Vitafor informação nutricional

Como consumir Glutamax Vitafor?

Como tomar glutamina

Antes de mais nada, para consumir Glutamax Vitafor, deve-se seguir as instruções de um médico ou nutricionista. Mas recomenda-se diluir 5g (1 sachê) do produto em água filtrada e completar até o volume final de 100mL. Além disso, deve-se ingerir de 1 (uma) a 2 (duas) vezes ao dia. 

Se você optar por tomar o suplemento antes do treino, ele vai ajudar a diminuir sua fadiga e aumentar a performance. Ou seja, você vai conseguir fazer um número maior de repetições dos exercícios.

Caso tome o Glutamax depois do treino, ele vai auxiliar na reposição dos aminoácidos e, consequentemente, na recuperação muscular

Alimentos para melhorar a absorção da glutamina

Não há alimentos que possuem o aminoácido da glutamina livre, entretanto, é possível ingerir aminoácidos capazes de sintetizá-la. Para isso, é necessário consumir alimentos com ácidos glutâmico (valina e isoleucina), compostos que nosso organismo consegue transformar em glutamina. Confira a lista:

  • carne
  • leite
  • arroz branco
  • soja
  • queijo
  • ovo
  • quinoa
  • couve
  • salsa
  • espinafre

Aproveite e veja também o que comer no pós-treino para Hipertrofia!

Glutamax Vitafor, vale a pena?

Se você pratica atividades físicas de forma intensa e por longos períodos, vale a pena inserir o Glutamax Vitafor entre os suplementos da sua dieta. Pois como já dissemos, a glutamina vai ajudar a melhorar seu desempenho como atleta e auxiliar na sua recuperação muscular. Além disso, o Glutamax vai garantir que você esteja com sua imunidade em dia!

Gostou do nosso artigo? Então, deixe seu comentário!

Como você consome glutamina? Já tinha ouvido falar do Glutamax? Conte pra gente e bons treinos!

5/5 (1 Review)
Juliana Correia

Juliana Correia

Fitness Coach
>

Pin It on Pinterest

Share This